O Grêmio avaliará diariamente a situação de Geromel e Kannemann, que estão entregues ao departamento médico, informa o GE nesta quinta-feira. O capitão fica fora, enquanto o argentino depende da recuperação para o clássico Gre-Nal, no sábado, na Arena. Além disso, o rival do Humaitá poderá ter o novo reforço Rafinha à disposição para fazer sua estreia. Contudo, sua utilização dependerá da resposta física que o jogador apresentará nos treinamentos.
Kannemann, no início de março, ficou fora dos jogos da Libertadores por dores musculares, conforme informado pelo clube. Teve também um problema na altura do quadril, já tratado. Precisa relatar estar bem, sem dores, para voltar a atuar. Tem corrido no gramado e pode eventualmente aparecer, embora não tenha jogado em 2021 ainda. Já Geromel ainda se recupera da lesão no tornozelo esquerdo. Ele rompeu os ligamentos do local no último Gre-Nal, dia 25 de janeiro deste ano. O zagueiro ainda não trabalha com bola e pode aparecer para o segundo jogo da Libertadores.
A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Vanderson (ou Rafinha), Rodrigues, Ruan e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.