Texto por Colaborador: Redação 10/03/2022 - 00:00

O clima no vestiário gremista era de velório após a forma como a equipe foi amplamente dominada pelo Internacional, nesta quarta-feira (9), no Beira-Rio. Cientes de que receberiam um Colorado pressionado e com dificuldades desde o início da temporada, o impacto do domínio alvirrubro era inesperado mesmo com o placar magro, de 1 a 0, que não fez jus ao rendimento de ambas equipes durante os 90 minutos. Após o apito do árbitro Leandro Vuaden, cartolas e técnico e se mostraram abalados pela situação, ainda mais dramatica após o rebaixamento em 2022. Confira o que de principal se disse pelo lado de lá:

Romildo Bolzan: "Nós jogamos muito mal hoje. Jogamos pessimamente. Se tu olhares esse jogo de hoje, vai dizer: Vamos começar tudo de novo. O pior Gre-Nal da minha vida. Nunca vi o Grêmio em um clássico desta forma. Isso serve para corrigir, ajustar. O departamento de futebol está fazendo isso. Vamos buscar. O mercado tá restrito. Esse jogo assusta. Não vamos esconder da torcida, que nos incentivou durante todo momento. É isso que iremos precisar, esse apoio no final do jogo"

"Os erros técnicos evidenciam que o emocional não está 100%. Time que não tem confiança sempre terá mais dificuldade do que um que está estruturado emocionalmente (...) Hoje foi um fracasso, um insucesso tremendo. Acreditamos nos jogadores. Vamos passar por isso trabalhando. Não tem terra rasada. Podemos sim ir ao mercado, temos condições de fazer investimento, temos crédito"

Roger Machado: "O primeiro tempo teve bastante domínio do Inter, o gol deles poderia ter saído a qualquer minuto. Nossa incapacidade de controlar o jogo tecnicamente nos impediu de controlar a bola, fechar o centro do campo. No segundo, fortalecemos o meio-campo, equilibramos, mas não foi suficiente para conseguir o gol de empate (...) A postura tática que decidimos adotar e não conseguimos, mas também a questão técnica individual. Não tivemos o controle, tivemos muitos jogadores mal tecnicamente. Não conseguimos trocar três ou quatro passes no primeiro tempo."

Denis Abrahão: "A atuação do Grêmio foi lamentável na noite de hoje. Assim como o presidente, também acho que foi o pior Gre-Nal da minha vida (...) vocês viram os treinamentos. O último foi fechado. Time foi irreconhecível hoje. Postura surpreendente", explicou. Reconhecendo a necessidade de se reforçar, o dirigente projetou duas grandes contratações para as próximas semanas. "Temos muita coisa encaminhada. Em um curto tempo, acho que poderemos anunciar", pontuou sem citar nomes e posições.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram