Sem divulgar os nomes, o Grêmio confirmou nesta segunda-feira (13) a contaminação por Covid-19 de dois jogadores do grupo principal, após exames de rotina apontaram positivo para os profissionais, que imediatamente foram afastados e colocados em isolamento nas suas casas.
Foram realizados 79 testes no dia de hoje dando continuidade a rotina de prevenção do elenco. Os atletas que apresentaram positivo nos exames estavam assintomáticos. Tendo em vista o retorno do Campeonato Gaúcho, previsto para o dia 22 de julho contra o Inter, ambos os jogadores não terão condições de jogo.
Ao todo, o Grêmio já aplicou 487 testes entre funcionários e atletas. Do grupo de jogadores, apenas Diego Souza já havia contraído a doença. Contudo, as confirmações de hoje são as primeiras ocorridas em meio aos trabalhos no CT Presidente Luiz Carvalho. O técnico Renato também foi submetido ao imunoteste, que deu negativo.
Colorados e gremistas se enfrentam na reabertura do campeonato, após três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto serem disputadas. O grupo A é liderado pelo Inter, com sete pontos. Na outra chave, o Grêmio, com 100% de aproveitamento, é o primeiro colocado. A Taça Cel. Ewaldo Poeta (1º turno) foi vencida pelo Caxias.