Após a chegada Luiz Felipe Scolari, é provável que o lateral-esquerdo Diogo Barbosa seja sacado do time, dando espaço para o jovem Guilherme Guedes assumir a titularidade no GreNal deste sábado.
Diogo Barbosa, contratado na temporada passada, não conseguiu se firmar como lateral titular e já realizou muitas apresentações que deixaram a desejar. Cortez, mais experiente e ex-titular, está há algum tempo em má fase e segue sendo criticado pelo torcedor, acumulando partidas com baixo rendimento e falhas defensivas.
Neste cenário, Guilherme Guedes deve receber uma oportunidade entre os XI já na estreia de Felipão no comando do rival do Humaitá. Por outro lado, Brenno e Matheus Henrique já não integram o plantel em virtude da convocação para a seleção olímpica. Desta forma, os substitutos serão definidos nas próximas horas. No gol, Gabriel Chapecó assumirá a meta, enquanto no meio-campo, Lucas Silva, Darlan e Fernando Henrique disputam a vaga. Não está descartado um esquema com um tripé de volantes.
A apresentação de Felipão para o grupo de atletas ocorre nesta sexta pela manhã. Depois do treinamento, o comandante será apresentado aos jornalistas em coletiva de imprensa. Em seguida, o grupo de jogadores inicia a concentração. A nova comissão técnica pretende conversar com o elenco neste período para aliviar o ambiente em virtude dos maus resultados.
Uma provável escalação teria assim Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Bobsin, Darlan, Jean Pyerre (Fernando Henrique ou Vanderson), Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza.