De acordo com informações dos jornalistas Guilherme Silva e Leonardo José, do portal Coluna do Fla, ciente da situação indefinida sobre o futuro do lateral-direito Rodinei, do Flamengo, a diretoria do Grêmio procurou novamente o estafe de ex-colorado e deixou claro o interesse em contar com o atleta para 2023. O time do Humaitá teria sinalizado por um vínculo de duas temporadas com o jogador, que defendeu o Clube do Povo entre 2020 e 2021.
Dessa forma, equipe de Porto Alegre espera por uma resposta para avaliar a possibilidade do atleta assinar um pré-contrato. Além do maior rival, recentemente o Atlético-MG já havia entrado em contato com o staff de Rodinei, sendo estes os dois clubes nacionais que atualmente tentam a contratação neste momento.
Tido como um dos destaques do bom momento do elenco carioca, o lateral de 30 anos vive uma indefinição acerca da sua renovação contratual com o Fla — o vínculo encerra-se no final do ano —, estando aberto para conversar com outros clubes brasileiros, visando definir o seu futuro o quanto antes.