Grêmio projeta clássico decisivo pelo returno: 'ninguém é favorito, é 50% para cada lado''

Texto por Colaborador: Redação 03/08/2020 - 00:00

Após o Grêmio também confirmar sua ida à final da Taça Francisco Novelletto Neto contra o Inter, neste domingo (2), na Arena OAS, o técnico Renato Portaluppi e o vice-presidente de futebol, Paulo Luz, projetaram o classico que determinará o grande finalista do Gauchão frente o Caxias. Confira essas e outras declarações pós-jogo:

Renato Portaluppi: "Ninguém tem vantagem e ninguém é favorito, pelo menos na minha opinião. É 50% pro Grêmio e 50% pro Inter. As vitórias nos últimos Grenais não credenciam o Grêmio como favorito. Os dois times tem muita qualidade técnica e vamos medir forças na quarta-feira. Espero que o Grêmio saia como vencedor." (...) Eu, também se estivesse no lugar do Coudet e estivesse há tempo sem vencer clássico, estaria incomodado. Mas não podemos deixar o incômodo dele virar em vitória deles.  Com todo respeito, você não queria que o Coudet falasse que está desmotivado para o Gre-Nal, né? Eu estou tão motivado ou ainda mais que ele."

Em relação as vitórias deste domingo:  "O Gre-Nal é sempre bastante competitivo, bastante disputado. Hoje o Inter teve uma vantagem técnica sobre seu adversário, mas teve porque soube usar sua concentração. Eles marcaram o gol no começo do jogo, mas ficaram concentrados durante os 90 minutos do jogo. Se o Grêmio tivesse ficado concentrado do mesmo jeito que esteve nos primeiros dois gols, teria o mesmo resultado (que o Inter contra o Esportivo)."

Paulo Luz: "Uma grande autoridade diria que Gre-Nal é Gre-Nal. Certamente teremos Gre-Nal muito parelho e equilibrado, muito disputado. São duas grandes equipes, nós temos consciência da maturidade e qualificação do nosso grupo, ele realmente consegue performar e buscar vitórias importantes". 

Vanderlei (goleiro): "A gente acabou cometendo muitos erros que deram oportunidades de eles fazerem gols, foi um jogo muito perigoso. O Gre-Nal vai ser totalmente diferente e não podemos cometer esses erros. Temos que errar o menos possível". 

Geromel (zagueiro): "Jogo difícil, time deles disputou muito, teve mérito. A gente fez os gols, mas infelizmente sofremos dois. Eles vieram com proposta defensiva, depois fizeram 3 a 3. Conseguimos fazer gol no finalzinho. Agora é descansar, que quarta-feira tem mais

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

275 pessoas já votaram