Em último colocado com apenas 9,5% de aproveitamento, o Grêmio anunciou nesta segunda-feira que o auxiliar Thiago Gomes será o técnico interino da equipe nas próximas partidas. Em nota oficial divulgada na noite desta segunda-feira, o clube confirmou que a decisão foi tomada em reunião que se estendeu durante boa parte do dia.
Os nomes de Felipão e Renato Portaluppi ainda seguem no radar da direção gremista e não estão descartados. O clube pode escolher um dos dois treinadores para o caso de insucesso do interino.
Antes de receber os comandados de Diego Aguirre no próximo sábado, às 16h30, Thiago irá comandar o duelo desta quarta-feira, às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Além da crise por estar em último, sem vencer há 7 jogos, contra o Palmeiras cinco atletas estarão pendurados: Kannemann, Rafinha, Thiago Santos (machucado), Matheus Henrique e Ferreira. Matheus Henrique e o goleiro Brenno estão disponíveis contra o Palmeiras, mas logo após a partida se apresentarão para a seleção, para as Olimpíadas de Tóquio.