O técnico Renato Portaluppi está planejando quatro mudanças na equipe do Grêmio para o próximo Gre-Nal. Após serem poupados na derrota para o Fortaleza, os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, além do meia Cristaldo, devem retornar ao time titular. Felipe Carballo, que deve substituir Pepê, expulso na última partida, também é uma novidade.
Kannemann, que passou por exame de imagem sem constatar lesão, formará a defesa ao lado de Geromel, cuja experiência é vista como crucial para o clássico.
Carballo, recuperado de lesão, é o substituto natural de Pepê e tem participado das últimas partidas. Apesar das críticas, João Pedro Galvão deve continuar no ataque, com Renato justificando que ele é a única opção com características de centroavante após a lesão de Diego Costa, aposta o GZH.
O time provável para o Gre-Nal é: Marchesin; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Carballo e Cristaldo; Pavón, João Pedro Galvão e Gustavo Nunes.
A delegação gremista chega a Curitiba na quinta-feira e realizará dois treinos fechados antes do clássico de sábado, às 17h30, no Couto Pereira.