Texto por Colaborador: Redação 09/01/2026 - 01:00

Seguindo o posicionamento da diretoria do Inter, a torcida organizada colorada Guarda Popular divulgou uma nota oficial manifestando descontentamento com a alteração de data e horário do Gre-Nal válido pela primeira fase do Campeonato Gaúcho. O clássico programado para o Estádio Beira-Rio foi transferido de sábado, 24, para domingo, 25. O horário também mudou de 18h30 para 20h.

A Federação Gaúcha de Futebol optou por fazer as modificações após pedido do Grêmio, que argumentou sobre dificuldades logísticas por ter compromisso na quarta-feira anterior, dia 21, contra o Guarany, em Bagé, com deslocamento considerado longo.

"A torcida manifesta sua insatisfação com o Gre-Nal marcado para domingo, 25/01, às 20h, no Beira-Rio. O horário desrespeita o torcedor. Muitos acordam cedo, dedicam todo o domingo ao jogo e com o término à noite, enfrentam retorno de madrugada, após 6x7 horas de viagem, mesmo tendo que trabalhar na segunda-feira. Isso gera cansaço extremo e risco nas estradas. Decisões assim afastam o público, comprometem a arquibancada cheia e enfraquecem o espetáculo. Futebol não é só televisão. Futebol é povo. Torcedor merece respeito. Solicitamos a revisão do horário da partida", declarou a Popular, em comunicado.

"De acordo com o Regulamento Específico da Competição, Artigo 23º, Parágrafo Segundo, 'qualquer jogo do GAUCHÃO SUPERBET 2026 poderá ser remanejado do dia ou alterado seu horário por solicitação das empresas detentoras dos direitos de transmissão/televisionamento ou pela direção executiva da FGF, quando assim entender para o bom andamento da competição'. A diretoria da FGF, ao analisar os argumentos em relação ao horário e data, entendeu que a troca não acarreta prejuízo técnico a nenhuma das equipes, levando-se em consideração também de que a competição ainda não iniciou", afirmou nota da FGF publicada por GZH.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

25 pessoas já votaram