Texto por Colaborador: Redação 17/04/2024 - 00:00

Muito criticada por parte significativa da torcida por optar em protestar em silêncio nos últimos jogos no Beira-Rio, a torcida Guarda Popular utilizou suas redes sociais para detalhar os motivos por trás das manifestações recentes nos jogos do SCI em casa. Em um extenso comunicado divulgado na terça-feira, a torcida explicou suas ações e reiterou seu apoio à equipe para os desafios que estão por vir na temporada.

Além disso, a torcida mencionou a reunião realizada com a direção do clube após o empate contra o Real Tomayapo pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, os lideres do Portão 7 teve a oportunidade de expressar suas preocupações diretamente com os principais dirigentes alvirrubros.

A manifestação da torcida nos últimos jogos foi vista como uma forma de cobrança e de demonstração de insatisfação com o desempenho da equipe em campo. No entanto, a Guarda Popular enfatizou que seu apoio ao time permanece inabalável e que continuará apoiando o Internacional em sua trajetória na temporada.

"A eliminação no Campeonato Gaúcho de forma ridícula, sem raça, sem indignação fez nossa torcida tomar atitudes nos jogos seguintes. A torcida jamais abandonou o clube, mas também temos nosso papel de cobrança. Nunca iremos nos omitir, seja qual direção esteja no cargo. Em uma demonstração de descontentamento com os últimos anos de maus resultados, na partida pela Sul-Americana, ficamos no túnel durante 30 minutos em forma de protesto.

Após o mau resultado nesse mesmo jogo, fomos de forma pacífica demonstrar nossa indignação na frente do portão 1, onde o nosso ídolo Magrão e demais membros da direção nos convidaram para uma conversa, na qual foi deixado bem claro nossa posição de descontentamento, mas também o lado da diretoria acreditando no trabalho e, principalmente, na união entre a torcida e time.

Reiterando a posição, também, de que sermos recebidos para uma conversa não há problema algum, pois somos representantes da maior torcida do Inter, aqueles que dão a vida pelas cores, viajam horas e horas só para apoiar, enquanto isso a mídia do RS estava noticiando de forma equivocada os fatos, tentando, como sempre, trazer uma imagem ruim da reunião. Deixamos bem claro que essa proximidade é justamente porque ninguém entende melhor o clube do que seu povo e, quando estamos juntos torcida, time e direção, tem tudo para conquistarmos novamente títulos.

Entretanto, entendemos que o protesto não foi suficiente e dessa forma realizamos, novamente, no jogo do Brasileirão por ainda entender que a partida anterior tinha sido mais um desastre. Sem faixas e instrumentos, nos fizemos presentes em silêncio e nossa falta foi sentida.

Somos o coração do Beira-Rio e, para nós integrantes, é dolorido passar um minuto sem apoiar. Desde o início, o propósito e o lema da torcida foi sempre apoiar, independentemente da situação, contudo, cobrança também é uma maneira de apoio. Esse ano é o momento de virar a chave e ir em busca do protagonismo de conquistas. Estamos alinhados com o clube no melhor para o Inter! Estaremos presentes já no próximo jogo e também na festa de aniversário do clube."

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram