Texto por Colaborador: Redação 09/01/2026 - 02:00

O resultado de 1 a 1 entre Manchester City e Brighton na última quarta-feira (7), no Etihad Stadium, trouxe uma surpresa nas declarações de Pep Guardiola no pós-jogo.

Depois do confronto válido pela 21ª rodada da Premier League, o comandante espanhol dos Citizens mencionou especificamente Paulo Pezzolano, comandante atual do Internacional. A menção de Guardiola ao treinador colorado tem conexão direta com o zagueiro Max Alleyne. Antes de assumir o time gaúcho, Pezzolano teve passagem breve pelo Watford, onde trabalhou com o jovem defensor durante um período curto.

O City chamou Alleyne de volta do empréstimo devido às contusões de Rúben Dias e Gvardiol. O defensor disputou 10 partidas e marcou três vezes pelo Watford. Na quarta-feira, já vestindo a camisa dos Citizens, o atleta de 20 anos formou dupla de zaga ao lado de Khusanov, de 21.

"Max chegou ontem, ou um dia antes, para treinar. Claro que ele já estava inserido no processo, treinava com a gente há dois ou três anos. Tenho que agradecer publicamente ao Watford, ao Pezzolano e ao Javi Garcia por eles terem ajudado muito no desenvolvimento dele como jogador", declarou o técnico catalão.

"Ele tinha dificuldades defensivas, mas hoje ganhou todas as bolas por cima e por baixo, foi rápido nas transições. Com a bola no pé, é realmente excepcional. Infelizmente não conseguimos vencer na sua estreia na Premier League. Mas ele vai ter muitas no futuro", finalizou Guardiola.

Conforme dados do Sofascore, Alleyne foi o segundo atleta do City com maior número de ações defensivas no confronto, registrando três desarmes, três interceptações e três cortes. O zagueiro também liderou em passes durante o jogo, completando 70 de 76 tentativas, além de acertar sete lançamentos.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

25 pessoas já votaram