Com gols de Julieta, Gabi Inácio e Iasmin, as Gurias Coloradas venceram as corintianas no Parque São Jorge, nesta sexta-feira (22), pela quarta rodada do Brasileirão feminino Sub-20. Com o resultado, as Gurias seguem com 100% de aproveitamento na competição.
Logo no início da partida, Érica Gomes desenhou um cruzamento que cruzou a área corintiana, desafiando a defesa adversária. A bola quase encontrou Gabi Inácio na ponta direita, mas a zaga se antecipou e afastou o perigo.
Mas as Gurias Coloradas persistiram. Aos dois minutos, veio o momento de emoção. Após cobrança de escanteio, Iasmin subiu decidida e cabeceou com força em direção ao gol, só que Rafa Rocha do Corinthians colocou a mão na bola dentro da área, resultando em um pênalti clamoroso. No entanto, a sorte não sorriu para as Gurias nesse momento. A cobrança de Iasmin aos três minutos foi parada pela goleira Rillary.
O jogo se desenrolava rápido, com combinações e tentativas das Gurias se multiplicando. Aos nove, finalmente, as redes balançaram. Julieta aproveitou um rebote após uma bela jogada pela ponta direita e não desperdiçou a oportunidade de abrir o placar para as Gurias no Parque São Jorge.
As investidas continuavam e com uma jogadora a mais, as Gurias Coloradas seguiam ocupando o campo de ataque. Aos 13 minutos, Ketltin soltou uma bomba de longe, mas Rillary voou para espalmar para escanteio.
Ao longo da partida, o árbitro Renan Pantoja de Quequi sonegou ao menos dois pênaltis para as Gurias Coloradas. Aos 16 minutos, uma falta dentro da área sobre Iasmin passou despercebida pela arbitragem, assim como quando Ketlin chegou à linha de fundo e foi derrubada depois de um drible curto, desencadeando protestos do lado colorado, aos 36 da primeira etapa.
O ritmo frenético das Gurias não dava trégua, e aos 43 minutos, Iasmin serviu Gabi Inácio dentro da área, que não titubeou e estufou as redes, ampliando a vantagem das Gurias.
Mas a sorte parecia estar do lado do Corinthians quando, aos 44′, Iasmin foi claramente derrubada na área, em um lance que gritava por um pênalti. Contudo, a arbitragem permaneceu impassível, ignorando os apelos colorados no apogeu da primeira etapa.
O segundo tempo começou com um ímpeto avassalador por parte das Gurias Coloradas. Logo no primeiro minuto, uma jogada magistral se desenhou no gramado. Joana orquestrou um passe elevado, encontrando Gabi Inácio em uma infiltração veloz. Gabi, por sua vez, serviu Iasmin com precisão cirúrgica, que não titubeou em definir o terceiro gol para as Gurias, consolidando sua vantagem.
O Corinthians, no entanto, não estava disposto a se entregar facilmente. Aos 13 minutos, Rayane desbravou a ponta direita e deixou para Rafa Rodrigues, que soube aproveitar a oportunidade e marcou o primeiro gol para as corintianas, reacendendo a chama da esperança.
O ritmo da partida diminuirá, no entanto oportunidades ainda surgiam em ambos os lados. Aos 16 minutos, Joana, que mais uma vez fazia uma atuação de destaque, recebeu um lançamento longo na ponta esquerda e arriscou um chute potente, mas a bola passou raspando pelo lado do gol, deixando um suspiro de alívio na defesa adversária.
As Gurias Coloradas seguiam em busca de ampliar sua vantagem. Aos 22 minutos, Ketlin tentou uma investida pela esquerda, mas foi desarmada pela defesa corintiana.
O relógio avançava impiedosamente, e as oportunidades se sucediam no campo de ataque das Gurias com cada vez menos respostas das corintianas que haviam corrido com uma a menos desde os 3 minutos da primeira etapa.
Aos 35 minutos, um lançamento longo de Érica Gomes encontrou Iasmin no comando do ataque, mas a goleira Rilary saiu corajosamente de sua área para afastar o perigo. Em outras duas oportunidades, com a própria Iasmin e com Torres, que havia saído do banco, a goleira corintiana levou a melhor no abafa.
Antes do apito final, Iasmin rouba a bola na entrada da área e é puxada pela camisa. Pênalti para as Gurias Coloradas. Na cobrança, Júlia Mocelin explode a bola na trave. Aos 47 minutos, o apito final ecoou pelo Parque São Jorge, encerrando o embate entre as duas equipes.