Gurias Coloradas empatam com o Cruzeiro na Brasil Ladies Cup

Texto por Colaborador: Redação 06/12/2023 - 00:00

Em uma partida com um gol mal anulado de Letícia Monteiro, as Gurias Coloradas empataram com o Cruzeiro em 1 a 1, na segunda rodada da Brasil Ladies Cup. As Gurias agora enfrentam o Atlético Nacional-COL na última rodada da fase de grupos da competição e ficam de olho na partida entre Cruzeiro e São Paulo, atentas ao saldo de gols das mineiras.

As Gurias Coloradas começaram a partida sofrendo uma pressão cruzeirense em metade da primeira etapa, mas depois de encontrarem o encaixe ofensivo, equilibraram o jogo e começaram a atuar de forma mais efetiva no ataque. Para além do gol de Soll, as gurias produziram muitas chances de gol, principalmente na segunda etapa, mas não saíram do empate com as Cruzeirenses.

No início do confronto, Belén Aquino lançou Eskerdinha na ponta esquerda, e a lateral, com um cruzamento certeiro, quase desmontou a defesa cruzeirense, aos 3 minutos. Contudo, a resistência azul segurou o ímpeto inicial.

No mesmo minuto, Djeni Becker cobrou o escanteio de forma venenosa, mas o ataque das Gurias não conseguiu concluir a jogada.

O jogo se desdobrava, e aos 7 minutos, a defesa colorada mostrou sua solidez quando Patti Llanos fez um corte providencial diante da investida cruzeirense. Mari Pires, aos 8 minutos, bateu um escanteio perigoso para as Cabulosas, e Rafa Andrade quase abriu o placar para as cruzeirenses. A partida ganhava contornos de um duelo equilibrado.

Aos 13 minutos, Mai Mai pegou uma sobra na área e chutou pelo lado esquerdo do gol de Gabi Barbieri, mantendo a pressão. Aos 16 minutos, Capelinha soltou uma bomba em uma falta de longa distância, fazendo a goleira Taty Amaro trabalhar e mostrando que o perigo podia vir de qualquer parte do campo.

O Inter não se abalava. Aos 26 minutos, Letícia Monteiro lançou Tamara, que tentou o cruzamento rasteiro. A defesa cruzeirense cortou, concedendo um escanteio para as Gurias. O jogo era aberto e ambas as equipes buscavam o gol.

Aos 31 minutos, quase que as Gurias abriram o placar, mas a rede balançou pelo lado de fora. Um passe magistral de Letícia Monteiro para Belén Aquino exigiu um milagre da goleira Taty Amaro para salvar as cruzeirenses.

Os minutos finais do primeiro tempo foram intensos. Aos 41 minutos, Pati lançou Belén Aquino na linha de fundo, e a uruguaia, driblando a defesa adversária, fez o cruzamento. O corte foi inevitável, concedendo mais um escanteio para o Inter. Cobrança venenosa de Djeni Bekcer, e quase as Gurias abriram o placar com Bruna Benites.

No apagar das luzes, aos 45 minutos, Tamara fez um belo cruzamento, e Pati pegou a sobra da entrada da área. A bola explodiu na defesa e Djeni Becker pegou o rebote e acionou Belén Aquino, que chutou da esquerda para a direita, mas a bola acabou nos braços da goleira Taty Amaro.

O segundo tempo se desenrolou com a mesma intensidade. E aos 6 minutos, Mai Mai recebeu na entrada da área e disparou um chute certeiro em direção ao gol. A goleira Gabi Barbieri fez uma defesa espetacular, mandando a bola para escanteio e mantendo as Gurias Coloradas no controle.

Em um erro grotesco de arbitragem. Belén Aquino, com sua habilidade singular, realizou uma jogada magistral, driblando defensores enquanto adentrava a área. Um toque preciso para Pati, que, mesmo diante da pressão, chutou a gol. No rebote, Letícia Monteiro não perdoou, empurrando a bola para as redes de cabeça. Contudo, a arbitragem assinalou um impedimento inexistente no lance, gerando indignação entre as Gurias Coloradas. O absurdo da decisão, estava no fato de que ao menos quatro jogadores cruzeirenses davam condição de gol legal para Letícia Monteiro na hora da finalização de Pati Llanos!

No minuto seguinte, aos 11, Letícia Monteiro, mais próxima do gol, seguia buscando abrir o placar, e em um chute de fora da área, levou perigo à goleira Taty Amaro. A resposta imediata mostrava a determinação das Gurias.

Aos 16 minutos, Letícia Monteiro acionou Soll em velocidade. Cortando a zagueira cruzeirense, Soll, mesmo um pouco desequilibrada, disparou um chute em direção ao gol, mas Taty Amaro conseguiu fazer a defesa. Aos 24 minutos, Soll enfrentou a marcação na ponta esquerda e fez um cruzamento perigoso. A defesa do Cruzeiro cortou, cedendo um escanteio para as Gurias, que buscavam abrir o placar com muita tenacidade.

Em uma jogada coletiva magistral das Gurias Coloradas, Eskerdinha recebeu passe em profundidade de Belén Aquino e encontrou Soll dentro da área, a atacante, com um toque de perna esquerda, mandou a bola para o fundo das redes cruzeirense, inaugurando o marcador, aos 30 minutos da segunda etapa.

Aos 37 minutos, Fabíola Sandoval, em um lance de habilidade, cruzou a bola perigosamente para dentro da área, quase encobrindo a goleira Taty Amaro. A pressão das Gurias continuava intensa.

Mas o Cruzeiro, no entanto, não estava disposto a se render. Aos 46 minutos, em cobrança de falta da direita para dentro da área colorada, marcaram um gol com Camila Arrieta, que sairá do banco de reservas.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, Thaíni protagonizou um momento de quase êxtase para as Gurias, fazendo um belo cruzamento para Soll, que dominou e bateu forte de canhota. A bola tirou tinta da trave!

Ficha técnica:

Cruzeiro (1): Taty Amaro; Isa Fernandes, Camila Ambrózio, Paloma Maciel (Sara Piveta) e Clara (Arrieta); Rafa Andrade, Mari Pires (Rita Bove) e Gaby Soares (Tipa); Marília (Carol Baiana), Maii Maii (Lari Vasconcelos) e Byanca Brasil. Técnico: Jonas Urias.

Internacional (1): Gabi Barbieri; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha (Thaíni); Capelinha, Djeni Becker, Pati (Fabíola Sandoval) e Letícia Monteiro (Zóio); Belén Aquino e Soll. Técnico: Brenno Basso.

Gols: Soll, aos 30’/2ºT (I). Arrieta, aos 46’/2ºT (C).

Cartões amarelos: Letícia Monteiro e Capelinha (I).

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram