Já classificadas para as quartas de final da Copa Libertadores, as Gurias Coloradas viajaram para Bogotá (COL), na terça-feira (11), para enfrentar seu último adversário da fase de grupos da competição. Diante do Boca Juniors, as Coloradas vão a campo nesta quinta-feira (12), em busca da vitória para garantir os 100% de aproveitamento no certame e a liderança do Grupo D, fator decisivo para a definição do chaveamento nas quartas de final.
Para alcançar o feito, a preparação da equipe segue intensa. Na tarde desta quarta-feira (11), o plantel deu continuidade aos trabalhos para o confronto. No campo do Estádio Atahualpa, o treinador Lucas Piccinato comandou atividades com foco em bolas paradas e organização ofensiva, além de realizar os últimos ajustes na equipe que entrará em campo para encarar as argentinas.
Para o embate, Piccinato não poderá contar com a meio-campista Capelinha, suspensa após receber o segundo cartão amarelo na partida diante do América de Cali, conforme prevê o regulamento da competição. Líderes do Grupo A com seis pontos, as Gurias Coloradas enfrentam o Boca Juniors às 19h30min (horário de Brasília) desta quinta, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá. Sportv 3 e Bandsports anunciam a transmissão ao vivo da partida.
Após o empate com o América de Cali e a vitória sobre o Nacional, o Boca assumiu a vice-liderança do Grupo D. Agora, para confirmar a classificação, precisa apenas de um empate com o Inter. Para assumir a ponta, no entanto, tem de vencer o time Colorado. A equipe argentina é a atual vice-campeã da Libertadores.