Gurias Coloradas goleiam e estão na final da Brasil Ladies Cup

Texto por Colaborador: Redação 07/12/2023 - 21:26

Em uma atuação brilhante, as Gurias Coloradas conquistaram uma vitória retumbante sobre o Atlético Nacional da Colômbia por 6 a 0 na última rodada da fase de grupos da Brasil Ladies Cup. Com o resultado, as Gurias avançam para a final da competição, disputada no próximo domingo (10/12), a partir das 16h!

O primeiro tempo foi marcado por intensidade e belas jogadas das Gurias, que alugaram o campo de ataque, e em poucas oportunidades precisaram se preocupar com o ataque colombiano. Logo aos 3 minutos, Gabi Barbieri mostrou sua segurança ao ficar com a bola após um cruzamento perigoso da esquerda. E a resposta das Gurias foi rápida, com Letícia Monteiro fazendo um belo passe para Tamara, fazendo com que a goleira Restrepo precisasse se antecipar com eficiência.

Dois minutos depois, a velocidade de Tamara novamente causou problemas para a defesa colombiana, e Restrepo teve que sair da área para afastar o perigo na ponta direita de ataque colorado. O domínio das Gurias Coloradas era evidente, e aos 6 minutos, Eskerdinha recebeu a bola de Belén Aquino na meia direita e soltou uma bomba da entrada da área, passando muito perto da trave de Restrepo, que foi o destaque colombiano da partida, evitando uma goleada ainda maior por parte das Gurias Coloradas.

E foi com um golaço, que as Gurias abriram o placar! Letícia Monteiro protagonizou uma jogada individual incrível, passando por três adversárias e chutando para o gol. Restrepo fez bela defesa com a mão esquerda, mas deu rebote, e Letícia, com muita categoria, finalizou de canhota em um vôlei com a mão direita apoiada no chão para marcar. Gurias Coloradas 1 x 0 Atlético Nacional-COL.

A festa continuou aos 9 minutos, quando Belén Aquino passou para Patti Llanos, que ampliou a vantagem de forma fulminante. O domínio das Gurias Coloradas era avassalador.

Três minutos depois, Soll invadiu a área pela meia direita, obrigando a goleira Restrepo a mandar a bola para escanteio.

Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio de Djeni Becker, Bruna Benites tocou para trás, e Tamara, infelizmente, pegou mal na bola, que acabou indo por cima do gol. As Gurias continuavam pressionando, com destaque para Eskerdinha, que cruzou para a área aos 20 minutos, mas Belén Aquino, no rebote da goleira, não conseguiu acertar o gol.

Aos 22 minutos, Soll chegou com força na frente e tentou encobrir a goleira Restrepo, que conseguiu tirar a bola com o ombro, já fora da área. O show de jogadas prosseguiu, com Soll puxando a marcação para o meio e fazendo um lindo passe para Belén Aquino aos 26 minutos, mas a uruguaia bateu mascado pelo lado do gol.

Aos 31 minutos, Djeni Becker mostrou sua precisão nas bolas paradas ao converter uma falta da ponta esquerda, fazendo a bola morrer no fundo das redes. Gurias Coloradas 3 x 0 Atlético Nacional-COL.

As Gurias Coloradas continuavam brilhando, com Soll terminando uma jogada espetacular aos 34 minutos, batendo forte de perna esquerda e acertando o travessão.

O ímpeto ofensivo das Gurias era notável, com Belén Aquino tentando da entrada da área aos 37 minutos, após passe de Soll, mas a bola novamente acabou subindo demais e passando por cima do gol de Restrepo. Soll, novamente, tentou de esquerda da entrada da área aos 39 minutos, e a goleira Restrepo espalmou, evitando o gol.

O Atlético Nacional teve uma chance em cobrança de falta aos 41 minutos, mas a bola de Espinales passou longe do gol colorado. O árbitro encerrou o primeiro tempo, e na saída de campo, Letícia Monteiro afirmou que a intenção era buscar mais gols na segunda etapa.

Na segunda etapa da partida entre as Gurias Coloradas e o Atlético Nacional, as alvirrubras consolidaram o seu domínio do jogo. Mesmo com quatro substituições no intervalo, as jogadoras coloradas se impuseram no confronto da Brasil Ladies Cup. Até mesmo porque muitas das substitutas haviam acabado de disputar jogos pelas seleções feminina sub-20 e principal, caso da artilheira Priscila.

Logo aos 4 minutos, Letícia Monteiro demonstrou sua visão de jogo ao chutar por elevação para dentro da área, buscando Belén Aquino. A atacante tentou cabecear encobrindo a goleira Restrepo, mas por pouco a bola não encontrou as redes. Aos 11 minutos, Djeni Becker cobrou falta frontal com precisão direto no gol, e Restrepo teve que se esticar para espalmar por cima. O Atlético Nacional tentava resistir, mas a pressão das Gurias era incessante.

No minuto 14, Belén Aquino protagonizou um lindo lançamento de trivela, encontrando Priscila, que finalizou, mas estava em posição irregular, anulando a jogada. Soll buscava o seu gol na partida a todo momento, e aos 14 minutos, invadiu a área em velocidade pela meia direita, mas a goleira Restrepo fez uma defesa crucial, abafando a oportunidade.

Aos 20 minutos, Belén Aquino tentou uma jogada acrobática de sem pulo de fora da área, mas a bola subiu demais. A persistência das Gurias não era pequena, e aos 25 minutos, Belén Aquino realizou uma linda jogada individual, sendo parada apenas pela intervenção da goleira Restrepo, que mandou para escanteio.

Ensaiando o seu gol na partida, Priscila recebeu bela enfiada de bola de Djeni Becker, aos 28 minutos, driblou a goleira, mas sua finalização encontrou o lado de fora da rede. Mas a torcida colorada teve o que esperava aos 31 minutos, quando Priscila invadiu a área em velocidade, driblou a goleira e guardou de canhota, aumentando ainda mais a vantagem das Gurias Coloradas.

O ímpeto ofensivo das Gurias continuou aos 34 minutos, quando Djeni Becker bateu uma falta perigosa, e a goleira Restrepo salvou a equipe colombiana em dois momentos, no tiro direto de Djeni, e em segundo lance com a bola viva na área.

Com uma categoria de craque, Djeni Becker driblou Espinales, após receber um passe de Belén Aquino, e fez um lindo gol de perna esquerda, ampliando ainda mais a vantagem das Gurias Coloradas, aos 36 minutos do segundo tempo.

Em uma das poucas chegadas ao ataque, a equipe colombiana tentou reagir aos 42 minutos, com Espinales arriscando de fora da área, mas a goleira Mayara fez uma defesa espetacular, mandando para escanteio. No minuto 43, Tamara escapou de uma falta e levou as Gurias para o ataque, resultando em uma finalização de Belén Aquino direto para o escanteio.

E para coroar uma atuação magistral, aos 48 minutos, Djeni Becker completou o seu hat-trick! Em uma jogada de Belén Aquino, Becker ficou com a sobra e empurrou para as redes, encerrando a partida com uma exibição notável das Gurias Coloradas.

Com a vitória avassaladora, as Gurias Coloradas consolidaram sua posição na fase de grupos da Brasil Ladies Cup, avançando para a final com duas vitórias e um empate na fase de grupos.

Ficha técnica:

Internacional (6): Gabi Barbieri (Mayara); Tamara, Bruna Benites (Roberta), Isa Haas e Eskerdinha (Carla); Capelinha (Zóio), Djeni Becker, Pati (Prisicla) e Letícia Monteiro (Fabíola Sandoval); Belén Aquino e Soll (Bia). Técnico: Brenno Basso.

Atlético Nacional (0): Restrepo; Quejada, Álvarez, Herrera (López) e Espínales; Osório, Cardona, Rincón (Valencia) e Neira; Valencia (Rodriguez) e Ospino (Rentería). Técnico: Jorge Barreneche.

Gols: Letícia Monteiro, aos 8’/1ºT, Pati Llanos, aos 9’/1ºT, Djeni Becker, aos 31’/1ºT, 36’/2ºT e aos 48’/2ºT, e Priscila, aos 31’/2ºT (I).

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram