Após encerrarem a participação no Campeonato Brasileiro, as Gurias Coloradas retornaram aos trabalhos na última quinta-feira (29). O grupo passou por novas avaliações físicas, com o objetivo de identificar os avanços obtidos ao longo do primeiro semestre do ano e avaliar o que poderá ser aperfeiçoado a partir de agora.
Conforme explica o preparador físico das Gurias Coloradas, Douglas Libonório, a partir dos resultados obtidos nessas avaliações será possível saber especificamente quais alterações serão necessárias para melhorar ainda mais a performance de cada atleta.
“Como acabamos de fechar um campeonato, fizemos essas avaliações agora porque assim as atletas já estão em um ritmo de atividades e também para que tenhamos um resultado mais próximo do que é colocado em prática nos treinamentos. Desse modo, saberemos de uma forma mais fidedigna como está o condicionamento delas”.
Libonório complementa: “Vamos comparar essas análises com as primeiras avaliações realizadas no início do ano, e aí teremos um parâmetro para saber das atletas o quanto elas evoluíram e o quanto ainda conseguem evoluir. Óbvio que o cansaço da temporada interfere, mas é importante avaliarmos como elas se apresentam fisicamente para podermos ter um ponto de partida e evoluir em cima do que elas mostrarem”.