O Internacional ficou com o vice-campeonato do Gauchão Sub-15 na manhã deste domingo (20), após ser derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Apesar do revés na final, a campanha do Inter na competição foi exemplar. As Gurias Coloradas terminaram a fase classificatória com 100% de aproveitamento, somando quatro vitórias em quatro jogos e garantindo a liderança do grupo. Na semifinal, o time superou o Juventude Dr. Salomé Goulart, vencendo ambos os jogos e marcando 13 gols.
No primeiro tempo do clássico, o Inter criou as melhores oportunidades. Aos 8 minutos, Laura Dupont quase abriu o placar após bela jogada individual e chute cruzado, mas a bola passou perto do gol adversário. Aos 14′, Canhota quase marcou de cabeça após cobrança de falta precisa de Nicoli, mas o travessão salvou as tricolores. A goleira Rafaela também foi destaque no primeiro tempo, fazendo uma defesa espetacular aos 24′, impedindo o gol rival em um lance perigoso.
No segundo tempo, o Inter continuou em busca do gol. Aos 9′, um lance polêmico resultou em um gol anulado de Joana, após um lançamento perfeito de Lara. Apesar da insistência colorada, o Grêmio abriu o placar aos 17′, em um contra-ataque rápido. Mesmo após sofrer o gol, o Inter não desistiu e continuou pressionando, com a equipe criando boas chances, como aos 21′, em uma cabeçada que passou longe do gol após cobrança de escanteio.
Para este confronto, o técnico David da Silva escalou: Rafaela San, Alice, Amanda, Yohana, Canhota, Nicoli Maturini, Dani Bublitz, Diullya, Lara Lay, Laura Dupont e Joana.