Se ontem o time masculino colorado comprovou seu bom momento no clássico, neste domingo (20), em partida válida pela 3ª rodada da segunda fase do Gauchão, as Gurias deixaram claro que sentem falta de Priscila ao serem superadas pelo Grêmio por 2 a 0, no Sesc Protásio Alves. Os gols da partida foram marcados por Dayana Rodríguez e Raissa Bahia. As coloradas conheceram a primeira derrota e permaneceram com quatro pontos, em terceiro, atrás do Juventude, enquanto voltam a campo no sábado (26), às 15h, contra o Elite Clube Desportivo.
Inferior durante o confronto, as alvirrubras tiveram dificuldade para levar perigo com a bola no chão, depositando as esperanças nas cobranças de falta e escanteio. Nem assim. Bolas levantadas, mas o desfecho era sempre o mesmo, sem direção certa.
Erros de arbitragem impactaram o ritmo da partida
Na tarde de calor deste domingo, o início do confronto no Sesc Protásio Alves foi um pouco mais lento, com bolas paradas sendo momentos de perigo para a equipe rival. Já o Colorado, busca usufruir de jogadas de ataque pela lateral para encontrar espaços, usando a velocidade de Tamara Bolt flutuando entre as linhas. A primeira grande chance alvirrubra aos dez minutos foi uma finalização da camisa 18 do Clube do Povo.
No decorrer da etapa inicial, ambos os times começaram a tentar propor suas ideias de jogo, porém, eram anuladas uma pela outra, tornando o jogo muito faltoso e truncado. Aos 20 minutos, após disputa na área, a bola pegou na mão da defensora adversária e a juíza não marcou nada. Na sequência, contra-ataque adversário e gol de Dayana Rodríguez.
Após ficar atrás no placar com um erro crucial da arbitragem, a equipe comandada por Jorge Barcellos começou a tentar encontrar espaço para fazer triangulações, incluindo, uma chance clara de Pati Llanos aos 28 minutos, após linda jogada de Lorranny e Letícia Monteiro.
A parte final do primeiro tempo mostrou que o clima estava impactando o ritmo do confronto, com as equipes desacelerando, tentando criar apenas em situações envolvendo roubos de bola, mas faltava o passe final para as Gurias.
O segundo tempo começou com mais confusões da arbitragem afetando o ritmo do jogo. Mas com a entrada de Julieta, as Coloradas começaram a conseguir mais jogadas no setor ofensivo, principalmente com a dupla uruguaia. Porém, aos nove minutos, em um erro na saída de bola, a equipe rival ampliou o placar.
Após o segundo gol, as Gurias tentavam criar com troca de passes constantes pelo lado de campo, porém esbarravam no setor defensivo adversário. Coloradas voltam a campo no sábado (26), contra o Elite Clube Desportivo, pela quarta rodada da segunda fase do Gauchão.
Ficha técnica:
Internacional (0): Bárbara; Lorranny (Chú Santos), Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Gabi Morais (Marzia) e Pati Llanos (Danny Teixeira); Letícia Monteiro (Julieta), Tamara (Ketlin) e Belén Aquino. Técnico: Jorge Barcellos.
Grêmio (2): Lorena; Dani Barão, Mônica Ramos (Rafa Levis), Tayla, Brito e Raissa Bahia (Shashá); Jessica Peña (Gisele), Dayana Rodriguez e Pri Back (Manu Balbinot); Giovaninha e Cássia (Ludmila). Técnica: Thaissan Passos .
Gols: Dayana Rodriguez (G), aos 21m 1ºT e Raissa Bahia (G), aos 9m 2ºT
Cartão amarelo: Belén Aquino (I), Mônica Ramos (G), Ludmila (G) e Manu Balbinot (G)
Arbitragem: Bruna de Miranda Martins apita, auxiliada por Estefani Adriati Estrela da Rosa e Ariela Duarte da Silveira. Quarta Árbitra: Jeissyevan Freitag Gonçalves.