Na noite de segunda-feira, as Gurias Coloradas venceram o Grêmio nos pênaltis por 4 a 3, conquistando o bicampeonato invicto do Brasileirão Feminino Sub-17. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Inter empatou com gols aos 35 e 45 minutos do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis no Sesc Protásio Alves. A goleira Camilly se destacou ao garantir o título com duas defesas.
A partida foi equilibrada e cheia de emoção, com chances para ambos os lados. Logo no início, o Grêmio abriu o placar com Maria, e no começo do segundo tempo, Helô ampliou. Apesar de estar atrás, o Internacional não desistiu e reagiu com gols de Piauí, aos 35 minutos, e Milena, aos 45 minutos. Nos pênaltis, a goleira Camilly brilhou com duas defesas, garantindo o título para o Inter.
O Inter, que também foi campeão em 2022, chegou à final com cinco vitórias, 21 gols marcados e apenas um sofrido. O técnico David da Silva elogiou a superação das suas atletas.
“Tem uma música do Inter que diz ‘vamos lutar até morrer, seremos campeões’, e eu acho que esse foi o resumo da partida de hoje. Nos lutamos até o fim como em todos os outros jogos da competição, jogamos como se fosse a última partida”, disse.
“Tivemos algumas meninas que perderam tudo das enchentes, mas mesmo assim estão aqui e não deixaram de dar tudo de si no campeonato”, finalizou.