Gurias goleiam o Juventude e estão na final do Gauchão

Texto por Colaborador: Redação 29/10/2022 - 18:54

As Gurias Coloradas estão classificadas para a final do Gauchão Feminino 2022! Na tarde deste sábado (29/10), o Clube do Povo venceu o Juventude, em confronto disputado no Estádio do Sesc Protásio Alves, pelo placar de 4 a 0, gols de Fabi Simões, Juliana, Lelê e Djeni.

A final será disputada contra o Grêmio, com o primeiro jogo marcado para o Beira-Rio, no dia 02 de novembro, sem horário definido, enquanto a finalíssima está marcado para a Arena OAS, às 13h45, do domingo (06/11).

Em jogo com ampla superioridade vermelha, as Gurias demoraram para abrir o placar após boas chances criadas no primeiro tempo. Com cerca de 28 minutos, Capelinha arrancou pela esquerda e quando invadiu a área, driblou a zagueira que deixou o pé na marcação, pênalti marcado para as Gurias. Fabi Simões pegou a bola para a cobrança e finalizou de forma aberta e sem chances para arqueira adversária. Menos de 10 minutos depois do primeiro tento, as Gurias balançaram as redes mais duas vezes no primeiro tempo. Depois de trabalhar a bola de pé em pé, Maii Maii lançou para Fabi, nossa 7 levou para o fundo e cruzou para Juliana, como elemento surpresa ela finalizou a primeira vez, a bola bateu na defesa e sobrou novamente para a volante, de perna esquerda a bola entrou para dentro do gol.

Na saída de bola, Juliana roubou a bola de Roberta e acionou Fabi, a artilheira tocou para Maii Maii que acelerou pela direita e já na pequena área tocou para Lelê, nossa centroavante teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Encerrando assim o primeiro tempo com um placar de 3 a 0 para o Internacional, conquistando a vaga para a final do Estadual.

O segundo tempo se iniciou com mudanças: Haas, Priscila e Djeni entraram nos lugares de Fabi Simões, Lelê e Capelinha. Djeni voltou a entrar em campo depois de 7 meses, a última vez que a volante tinha atuado pelo Internacional foi contra o Cresspom-DF, ainda na primeira rodada do Brasileirão 2022. Antes disso, a atleta tinha atuado 48 vezes com a camisa do Clube do Povo.

O segundo tempo foi de pressão do Internacional quase em sua totalidade, o Colorado teve as melhores chances da partida em ações feitas por Djeni, Priscila e Tamara, que aceleraram a partida buscando ampliar o placar. Após boas intervenções de Renata, goleira adversária, perto dos 40 minutos a zaga do Juventude falhou e Priscila roubou a bola, quando concluiu o drible para cima da arqueira adversária foi derrubada e outra penalidade foi assinalada ao Clube do Povo. Djeni pegou a bola e colocou embaixo do braço para fazer a cobrança, com toda a qualidade que lhe foi dada, finalizou de perna direita, cruzado, no ângulo, marcando seu primeiro gol na temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram