Gurias perdem para o SP e largam em desvantagem nas quartas do Brasileirão

Texto por Colaborador: Redação 16/08/2021 - 19:40

As Gurias Coloradas abriram as quartas de final do Brasileirão A1 nesta segunda-feira (16/08), diante do São Paulo, no Beira-Rio. Após Glaucia e Duda marcarem para o time visitante durante o segundo tempo, Djeni descontou para o Inter já nos acréscimos do confronto, encerrado em 2 a 1 para as paulistas.

No embate de volta, previsto para as 11h do próximo domingo (22/08), o Inter joga por vitória de dois ou mais gols de diferença no Morumbi. Triunfo pelo escore mínimo leva a decisão para os pênaltis, uma vez que tento anotado fora de casa não serve como critério de desempate. Demais resultados classificam o São Paulo.

As Gurias Coloradas armaram intensa blitz nos movimentos de abertura da partida, apostando na força do corredor esquerdo de ataque, ocupado por Shashá e Rafa Travalão, para desgastar a defesa paulista. Com muita movimentação, o Inter criou boas chances na primeira metade da etapa inicial, a melhor delas dos pés de Mileninha, que quase abriu o placar aos 24.

Atingida as cercanias de meia-hora de partida, o controle mudou de lado. A partir dos pivôs e escapes de Glaucia, o São Paulo cresceu no jogo e passou a ocupar com maior frequência o campo de ataque, também frequentado pelas meias Naná e Duda. Vivi, então, brilhou com intervenções providenciais que garantiram a manutenção do zero no placar.

Os 10 minutos de reinício de partida presenciaram dinâmica truncada e de poucas chances para os dois lados, com o Inter apostando nos arremates de longa distância para incomodar Carla. Pouco depois, porém, o São Paulo voltou a crescer no jogo e, desta vez, foi letal. Glaucia, aos 14, abriu a conta.

Em desvantagem, Maurício Salgado adotou postura mais ofensiva, com destaque para a entrada de Wendy, que ofereceu importante escape pelo corredor direito de ataque. A bola aérea ofensiva passou a ser bastante explorada, mas quem voltou a marcar foi o São Paulo, em preciso chute de perna canhota de Duda.

Quando o duelo caminhava em direção ao seu ocaso, e a desvantagem tornava bastante indigesta a missão para o próximo final de semana, brilhou a estrela de Djeni Becker. Acionada por Ariane aos 47, a camisa oito brigou com a zaga rival e, dentro da área, mandou para as redes. Encerrado o jogo, as Gurias sofriam uma derrota dura, mas completamente reversível.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

230 pessoas já votaram