Após semana de atividades intensas, o elenco alvirrubro encerrou na tarde deste domingo (29/08) os preparativos para o duelo diante do Palmeiras. Com transmissão do SporTV e do TikTok do Desimpedidos, o Clube do Povo recebe as Palestrinas nesta segunda-feira (30/08), a partir das 20h, no Beira-Rio.
Inaugurada no embalo da histórica classificação conquistada diante do São Paulo, feito que garantiu presença inédita do Inter nas semifinais do país, a semana foi bastante produtiva no Sesc Protásio Alves, casa das Gurias. Sob o comando de Maurício Salgado, as atletas coloradas realizaram, ao longo dos dias, atividades voltadas ao embate da próxima segunda-feira, além de exercícios de bola parada inseridos na dinâmica de jogo.
Atleta descoberta em peneira realizada no ano de 2017, que marcou a reabertura do Futebol Feminino do Clube do Povo, Isadora Haas analisou, em entrevista para o Canal do Inter, a preparação das Gurias para a partida de ida das semifinais do país. De rica história com a camisa colorada, a jogadora destacou a ambição apresentada pelo elenco, que segue obstinado em fazer ainda mais história com o manto vermelho.
“Quem começou sabe o quanto a gente evoluiu e cresceu juntas. Agora, é desfrutar da melhor forma possível. A gente não ganhou nada, sabemos muito bem disso. É um feito para o Clube, mas queremos mais, com certeza. Estamos nos preparando como no ano inteiro. O Maurício sempre fala que todo jogo é final, e estamos sempre prontas.”
Segundo GZH, o técnico Maurício Salgado não tem desfalques para montar a equipe no primeiro duelo contra as paulistas e deve ter Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari; Isa Haas, Djeni, Mariana Pires (Mileninha) e Rafa Travalão; Fabi Simões e Shashá.
Já as paulistas lideram o Campeonato Paulista e vêm de goleada maiúscula na última rodada. O time superou por 7 a 0 o adversário Realidade Jovem e assumiu a ponta de cima da tabela. Mesmo sem a artilheira Bia Zaneratto, que retornou ao futebol chinês, o ataque palmeirense preocupa pela eficiência tanto dentro como fora de casa. Nas quartas de final do Brasileirão eliminaram o Grêmio, evitando o que seriam dois Gre-Nais decisivos.
A exemplo do que ocorrera na fase de quartas de final, as semis do Brasileirão A1 não contam com saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate. Os 90 minutos decisivos do confronto entre Gurias e Palestinas ocorrem no próximo domingo (05/09), às 11h, no Allianz Parque. Quem avançar desse duelo enfrenta, na grande decisão, Corinthians ou Ferroviária.