Gurias vencem Nacional por 3 a 0 na estreia da Copa Libertadores

Texto por Colaborador: Redação 06/10/2023 - 20:33

Com gols de Priscila, Letícia Monteiro e Soll, as Gurias Coloradas venceram o Nacional-URU por 3 a 0 no final da tarde desta sexta-feira, pela primeira rodada do grupo D da Copa Libertadores Feminina, em jogo disputado no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. A vitória deixa o Inter na liderança da chave. As Coloradas voltam a campo na segunda-feira (09), às 19h30, para enfrentar o América de Cali-COL, em duelo válido pela segunda rodada.

O jogo:

As gurias do Nacional começaram melhor na partida. Logo no primeiro minuto, Cecília Gómes arriscou do bico da grande área e Gabi Barbieri espalmou para escanteio. Depois disso, as Gurias Coloradas encaixaram a marcação, cresceram no jogo e passaram a criar chances de gol. A primeira oportunidade foi aos 16. Analuyza recebeu livre de marcação e finalizou com perigo à esquerda da meta. Aos 18, Belén Aquino cruzou da esquerda e Analuyza concluiu rente à trave. Aos 38, Priscila arrematou de fora e Morán defendeu em dois tempos. Apesar da pressão colorada, o primeiro tempo parecia se encaminhar para um empate sem gols. Até que aos 45, Belén Aquino dominou na área, chutou e a bola bateu no braço da zagueira Ramondegui. Pênalti. Na cobrança, Priscila acertou o canto esquerdo de Morán e abriu o placar.

O Inter seguiu controlando as ações na volta para o segundo tempo. Aos seis minutos, Fabiola Sandoval fez grande jogada individual e deixou Priscila na cara do gol. Porém, a atacante chutou à direita do gol. Mas no ataque seguinte, Djeni deu belo passe para Letícia Monteiro, que apenas tirou da goleira Morán para ampliar o placar. Depois do gol, as coloradas diminuíram o ritmo, mas seguiram controlando as ações da partida. Aos 30, as gaúchas quase anotaram o terceiro. Fabiola Sandoval recebeu cruzamento de Priscila, finalizou de primeira e Morán fez grande defesa, salvando o Nacional. Mas aos 38, Priscila serviu Soll, que invadiu a área e tocou na saída de Morán para anotar o terceiro e fechar o placar.

FICHA

Libertadores Feminina - 1ª rodada - 6/10/2023

Nacional Andrea Móran; Oriana Fontán, Sofía Ramondegui, Latua (Maytel Costa, 40'/2º) e Ángela Gómez (Tatiana Lima, 40'/2º); Martínez (Martha Figueredo, 28'/2º), Martina Terra (Sofia Ferrada, 13'/2º), Lemos, Gómez; Guilhermina Grant (Dolores Brescia, 28'/2º) e Yamila Badell. Técnico: Diego Testas.

Inter Gabi Barbieri; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha (Roberta, 30'/2º); Capelinha (Zóio, INT.), Djeni e Leticia Monteiro (Pati Llanos, 35'/2º); Analuyza (Fabiola Sandoval, INT.), Belén Aquino (Soll, 23'/2º) e Priscila. Técnico: Lucas Piccinato.

Gols: Priscila, aos 46 minutos do 1º tempo; Leticia Monteiro, aos sete, e Soll, aos 38, do 2º tempo.
Cartões amarelos: Analuyza, Capelinha, Belén Aquino, Eskerdinha, Tamara Bolt (I); Figueiredo (N)
Local: Estádio Pascual Guerrero, em Cali
Arbitragem: Emikar Virginia, auxiliada por Migdalia Yolimar e Thaity Mahanaim. O trio é venezuelano.

 

Via FGF - Leonardo Fister

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram