Texto por Colaborador: Redação 24/04/2023 - 19:34

As Gurias Coloradas venceram o Corinthians por 2 a 0 nesta segunda-feira em duelo pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Cristo Rei, os gols Alvi-Rubros foram marcados pelo Belén Aquino e Priscila no primeiro tempo. Com o resultado, o Inter quebrou um tabú, já que pela primeira vez, venceram as paulistas, acabaram com a série invicta das adversárias e aumentaram a sua para seis jogos. O resultado também mantém o Inter na quarta posição, com 19 pontos.

Enfrentando o líder do Brasileirão, que iniciou a rodada com o melhor ataque da competição, Maurício Salgado optou por uma escalação mais defensiva. Na lateral, sem Eskerdinha, suspensa, a experiente Roberta assumiu a posição. Enquanto, no meio de campo, a volante Zóio ganhou uma chance entre as 11 no lugar da meia Fany Gauto, opção no banco de reservas.

O primeiro tempo no Cristo Rei foi marcado pelo predomínio quase que total das gurias Coloradas. Logo aos dois minutos, em contra-ataque, Priscila acionou Roberta. A lateral cruzou e, no segundo poste, Belén Aquino finalizou de primeiro e acertou a rede pelo lado de fora. Oito minutos depois, mais uma vez com liberdade, Aquino parou em Paty. Na terceira oportunidade, ela não perdoou. Aos 14 minutos, aproveitou bobeira de Duda Sampaio, avançou, driblou a goleira e colocou no fundo das redes. A resposta do Timão veio depois minutos depois. Luana fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Yasmin. Na pequena área, ela isolou e perdeu grande chance. Aos 27, Priscila foi derrubada por Mariza, pênalti para o Inter. Na cobrança, ela mesmo marcou o segundo das mandantes. Nos lances finais da etapa, o Corinthians melhorou mas não evitou a derrota parcial.

O jogo se limitou a apenas os avanços do Corinthians e a busca pelos contra-ataques do Inter, que possuía a vantagem no marcador. Com isso, as visitantes até levaram perigo, mas não conseguiram efetivar. Aos dois minutos, Luana avançou a dribles pela esquerda, invadiu a área e tentou cruzamento rasteiro para Gabi Portilho, mas a bola parou em Gabi Barbieri. A busca pela igualdade seguiu para as corinthianas. Aos 12, Yasmin, de fora da área, soltou uma bomba cruzada e a bola passou rente à trave. Já na segunda metade, Jheniffer achou ótimo passe para Gabi Portilho, que ficou na cara da Barbieri, mas a finalização foi defendida. No final, a pressão aumentou mas o placar seguiu inalterado.

Com a vitória diante do Corinthians, as gurias subiram para a quarta posição no Brasileiro com 19 pontos. Na próxima rodada, as gurias Coloradas enfrentarão o Santos, no domingo, às 15h, na Vila Belmiro. 

INTER: Gabi Barbieri; Roberta (Djeni, 22'/2º), Bruna Benites, Isa Haas e Tamara Bolt; Zóio (Marzia, 32'/2º), Capelinha, Pati Llanos (Fany Gauto, 42'/2º) e Fabiola Sandoval; Belén Aquino (Analuyza, 22'/2º)e Priscila (Priscila, 42'/2º). Técnico: Maurício Salgado.

CORINTHIANS: Paty; Isabela (Kati, 33'/2º), Tarciane (Jaqueline, 15'/2º), Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci, Vic Albuquerque (Fernanda, 15'/2º), e Duda Sampaio (Ju Ferreira, INT); Tamires, Gabi Portilho e Millene Fernandes (Jheniffer, INT). Técnico: Arthur Elias.

Gols: Belén Aquino, aos 14, Priscila, aos 26 minutos, do primeiro tempo;

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram