O Internacional venceu o Flamengo por 3 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Agora, as gurias coloradas jogarão em casa com ótima vantagem para avançar à semifinal da competição. Os gols do time gaúcho foram marcados por Lelê (2) e Maii Maii. Daiane descontou para o Flamengo.
As coloradas foram ao Rio com uma proposta bem definida desde o início do jogo: pressionar no campo de ataque. Jogo para frente. E conseguiu nos primeiros minutos algumas finalizações sem perigo. Comandadas por Duda, o Flamengo encontrou espaço para entrar no jogo e gerar algum perigo. Principalmente, com Gio Crivelari. Mas o Internacional voltou para o jogo ainda mais letal. Millene pela ponta e Duda Sampaio pelo meio criavam jogadas com facilidade, que a defesa rubro-negra sofria para corta. Aos 24, em cobrança de escanteio, Bruna Benites cabeçou para o centro da pequena área e Lelê deu uma voadora para botar a bola para dentro. O time gaúcho continuou soberano na partida, com chegadas perigosas e impediu o rubro-negro de construir
O Flamengo equilibrou o jogo depois do intervalo. Mais organizado, conseguiu construir jogadas com perigo e ter maior presença no campo de ataque. Por outro lado, os avanços deixaram buracos na defesa e as gurias coloradas aproveitaram para matar o jogo rapidamente. Aos 9, Maii Maii marcou depois de bonita tabela de Belinha e Fabi Simões. Aos 14, mais uma vez Fabi Simões conseguiu uma assistência, para Lelê, que marcou seu segundo gol na partida. As rubro-negras não mudaram de postura e, aos 16, chegaram ao gol com Daiane. A jogadora aproveitou bem cobrança de bola parada para cabecear no canto do gol de Mayara. O Flamengo realizou uma série de mudança e seguiu pressionando até o final da partida, com Duda e Isadora, que entrou e fez boas jogadas pelo lado esquerdo do ataque. No entanto, faltou afinação para encontrar o último passe para que a bola chegasse em boa condição para Sole Jaimes e Crivelari finalizarem. Assim, as coloradas conseguiram resistir à pressão até o fim do jogo. (Via ge)