O Clube do Povo conheceu na noite de segunda-feira (18) os seus adversários na Copa Sul-Americana 2024, após sorteio realizado na sede da CONMEBOL. No grupo C, o Inter enfrentará Delfín-EQU, Belgrano-ARG e Real Tomayapo-BOL.
Após a confirmação dos rivais - todos eles inéditos em competições oficiais sul-americanas - frente o Colorado, confira algumas avaliações dos jornalistas sobre o nível de dificuldade que aguarda os comandados de Eduardo Coudet:
MAURÍCIO SARAIVA - GE
Grêmio e Inter não foram bafejados pelo azar no sorteio dos grupos. Na Libertadores e na Sul-Americana, caíram em grupos confortáveis.
Dois candidatos naturais no C da Libertadores, Grêmio e Estudiantes. Um candidato natural no C da Sul-Americana, o Inter.
Se forem finalistas do Gauchão, ambos jogam fora de casa entre os dois Gre-Nais, situação especialmente ruim para o Grêmio, que vai à altitude de La Paz.
Pinta um time reserva lá e cá. Dá para passar com facilidade e sem sofrimento.
DIOGO OLIVIER - GZH
Bem, o Inter não tem do que reclamar. Os deuses do esporte abençoaram o Beira-Rio na primeira fase da Sul-Americana.
Até a logística ficou de bom tamanho. Não tem altitude nem distâncias continentais, como Venezuela ou Colômbia. Obrigação de passar em primeiro lugar é do Inter. E com folga, para não repetir a Sul-Americana de 2022, quando mesmo em um grupo fraco o Inter quase se complicou.
LEONARDO OLIVEIRA - GZH
A logística será a maior adversária do Inter no Grupo C da Sul-Americana. O Belgrano, de Córdoba, clube mais conhecido, faz uma campanha fraca na Copa de la Liga. É o penúltimo em seu grupo, com uma vitória em 10 rodadas. O Delfín joga em Manta, no litoral equatoriano. É preciso descer em Guayaquil e pegar estrada. O último rival é o Real Tomayapo, de Tarija, no sul da Bolívia.
MARINHO SALDANHA - UOL
Sobre o grupo do Inter na Sula: Dá pra passar usando reservas nos seis jogos.
LUCAS DIAS - BAND
Eu iria com time misto ou reserva contra o Belgrano (caso tenha a final do Gauchão)
Poderemos ver um Inter com:
Anthoni; Mallo, Igor Gomes, Robert Renan (Mercado), Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Hyoran (Maurício), Gustavo Prado; Wesley e Borré.
* mais titulares? Tem Alario, Bruno Gomes, Rômulo, Lucca ainda.
Muita opção.