Após o anúncio do resultado da eleição na noite desta terça-feira (15), vários jornalistas e meios da imprensa de alto nível relatam o acerto do novo presidente com o seu primeiro treinador para comandar a Academia do Povo. De acordo com os relatos da imprensa (como Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante e Marcelo Salzado, da Band), o técnico espanhol MiguelAngelRamirez será oficializado nos próximos dias como o novo técnico do Internacional.
A ZH Esportes informa que o novo presidente conversa há semanas com o espanhol que se despede do Independiente Del Valle na quinta-feira, quando se encerra o Campeonato Equatoriano. Não se descarta que esteja na capital gaúcha antes mesmo do dia 2 de janeiro.
No entanto, ainda não há definição dos detalhes de quando iria começar. Abel Braga tem contrato com o Inter até o final de fevereiro. É possível que ele permaneça para concluir a temporada no clube. Até porque a chegada de um treinador estrangeiro com as competições ainda em andamento é vista como ponto negativo.
Ramírez é um profissional com forte vinculação com a base e virá para potencializar os jovens jogadores. Seu esquema é o 4-3-3, com goleiro proativo, zagueiros que sabem jogar com a bola no pé, um camisa 5 que organize o time e extremas de alta velocidade. Tudo isso começará a ser desenhado a partir desta quarta-feira, no Inter de Alessandro Barcellos.