O presidente Alessandro Barcellos teve uma segunda reunião para tratar sobre a contratação de Enner Valencia neste começo de final de semana. Segundo o jornalista JB Filho, em seu blog, a conversa foi com representantes do jogador para avançar nos detalhes do pré-contrato que o Inter ofereceu ao centroavante. Agora, com tudo na mesa, resta ele decidir o que fazer.
A expectativa da gestão alvirrubra é que o goleador defina seu futuro nesta próxima semana. Enner teria 4 propostas para renovar, sendo as já reveladas do Fenerbahçe, Mundo Árabe e Beira-Rio.
E enquanto tenta convencer o equatoriano, o SCI também tenta antecipar a liberação para contar com ele imediatamente depois de ter recebido uma sinalização positiva do jogador. De acordo com o UOL, caso não consiga convencer os turcos a liberarem o jogador, o Colorado pretende assinar um pré-contrato com ele. Assim, contaria com o atleta em julho. O relato mais positivo do portal é de que o sul-americano de 33 anos se mostrou disposto a atuar em Porto Alegre nos primeiros contatos, o que animou o comando alvirrubro. Valencia, portanto, é o ficha 1 do Clube do Povo para reforçar o setor ofensivo na Copa Libertadores da América.
No sentido inverso, porém, o jornalista da Rádio GreNal, Lucas Garske, informa que os dirigentes do Fernerbache estão confiantes com a renovação de contrato com Enner Valência, enquanto as conversas entre clube e o staff do atleta seguem ocorrendo. Soma-se a essa perspectiva o repórter LUCAS KATSURAYAMA, de GZH, que informa que embora o centroavante seja um sonho da direção, sua vinda é considerada "improvável".