Em duelo direto pela parte de baixo da tabela, o Inter tentou esquecer a Libertadores e retomar sua campanha no Brasileirão na tarde deste sábado, na abertura da 22° rodada. Com uma formação diferente do meio da semana tendo Gabriel e De Pena, o SCI lutou contra o forte calor no Centro-Oeste, o Goiás e si mesmo para não conseguir nada melhor do que um empate. Após um primeiro tempo razoável, os comandados de Chacho desabaram de rendimento na etapa final, graças a enorme falta de criatividade, inspiração e precisão. Mesmo ficando mais perto da derrota por alguns momentos, erros técnicos do Esmeraldino garantiram um pontinho fora de casa, que acaba por ser ruim frente o retrospecto desastroso na Série A, de 10 jogos sem vitórias. Com o placar o Colorado aguarda os resultados de Corinthians e Cruzeiro para saber se sobe de posição (entre 12° e 14°).
A etapa inicial teve um duelo sem inspiração (também pelo forte calor) e de pouca criação de ambos os lados. Tendo mais a bola, os colorados não tinham velocidade nem conseguiam se sobressair sobre a marcação goiana, que somente explorava os contra-ataques. Mesmo nesse ritmo lento, o SCI teve duas chances claras com Enner Valencia - em erros defensivos do Esmeraldino - salvos pelo goleiro, enquanto De Pena cobrou uma boa falta para fora. No lado oposto, Rochet também faria duas defesas importante nas 4 finalizações do Goiás, contra 6 gaúchas.
No retorno dos vestiários, a esquadra local mudaria de postura, ocupando o campo ofensivo, enquanto o Inter praticamente não jogou mais, mesmo com as mudanças de Coudet. Após a saída De Pena, que mais uma vez pouco contribuiu, o Clube do Povo pareceu sentir o desgaste, sendo amplamente dominado. Desta vez com uma posse de bola errática e praticamente nula, o Goiás explorava as bolas aéreas, conseguindo quase marcar duas vezes em cabeçadas rente ao arco alvirrubro. Mesmo jogando pouco, Valencia teria boa chance em cobrança de falta e Alan Patrick desperdiçaria na entrada da área. No fim, algumas expulsões acabariam dando um pouco mais de ação ao tedioso empate. No geral, um rendimento que fez juz ao quadro de ambas equipes no campeonato.
Agora o Saci terá o SP somente no dia 13/9, às 19h, no Beira-Rio.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: VALENCIA E ROCHET
FICOU DEVENDO: DE PENA, ALAN PATRICK E MAURÍCIO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES