De acordo com informações do site Goal na terça-feira (15), através dos jornalistas Cristiano Silva e Thiago Fernandes, além de estar atrás de um nome experiente para substituir Paulo Bracks, demitido nas últimas semanas, como executivo de futebol, a direção também está em busca de um coordenador técnico, profissional que deverá intermediar o relacionamento dos jogadores e a comissão técnica.
Para o cargo de coordenador de futebol, o SCI estaria em busca um perfil que já tenha atuado como jogador ou treinador, com vasta experiência de vestiário. Nomes que já foram tentados em outras oportunidades foram procurados novamente, como os ex-jogadores Tinga e Pedrinho, mas ambos voltaram à rejeitar o convite.
O nome de Fabio de Jesus, gerente de futebol do Flamengo, foi oferecido ao Inter. Fabinho, como era conhecido na época de jogador, foi atleta do Inter e participou das conquistas da Libertadores da América e Mundial de Clubes de 2006.
No entanto, o grande sonho da gestão de Alessandro Barcellos é o ex-treinador Muricy Ramalho, hoje coordenador técnico do São Paulo.
Independente do nome, uma situação está definida: o coordenador escolhido vai assinar um documento onde constará que ele ficará proibido de assumir como treinador do Inter em caso de demissão do técnico que estiver no comando do time.