Depois de bater o River Plate, o calendário colorado seguiu a todo vapor. Enfrentando outro enorme desafio, Coudet & Cia foram neste sábado (12) ao Rio de Janeiro encarar o líder disparado do Brasileirão no último jogo do 1° turno, com 100% de aproveitamento no Nilton Santos. Repetindo praticamente a mesma formação no meio da semana - tendo somente Gabriel no lugar do suspenso Johnny - os colorados gozaram de um primeiro tempo interessante, com gol insólito de Maurício mas milagres de Rochet dando esperanças de um bom resultado. No segundo, porém, o cenário mudaria completamente. Visivelmente mais desgastado, os gaúchos pareciam uma equipe da terceira idade contra adolescentes em plena forma, assistindo o Botafogo passar por cima e virar o placar - até deixando de golear por momentos - frente um Colorado já totalmente sem forças. Com o revés alcançamos um mês sem vencer na Série A, podendo cair para o 13° lugar no domingo.
A etapa inicial foi divertida, com o Inter fazendo um bom jogo, ainda que Rochet tenha sido obrigado a salvar. Mesmo encarando o líder do campeonato, os comandados de Chacho pareciam em casa e logo deixaram o Nilton Santos praticamente calado, dada a pouca pressão inicial carioca. Tendo a bola, o SCI chegou com perigo sobretudo através de Valencia. Em uma das escapadas, Maurício bateu e um frango hilário de Perri abriu os caminhos dos visitantes. Na sequência, porém, o Bota foi para cima e passou a mandar no confronto, com os gaúchos bem organizados sustentando atrás. Mesmo com uma boa atuação defensiva, Rochet realizou dois milagres em chances à queima-roupa. Até o intervalo foram 8 finalizações Alvinegras e 8 Alvirrubras.
No retorno dos vestiários, o SCI afundou completamente. Vendo os cariocas dominarem de cabo a rabo, os gols alvinegros sairam com extrema e preocupante facilidade, sem que nem Rochet conseguisse identificar o melhor posicionamento nos gols (um deles entrou pelo meio de suas pernas). Podendo descontar com PH, os vermelhos ainda vira um gol ser anulado pelo VAR, enquanto o revés veio ao natural, ligando o sinal de alerta, já que o SCI precisará jogar em uma desgastante altitude e melhorar substancialmente sua campanha no certame nacional, ambos ao mesmo tempo.
Agora o Saci terá o Fortaleza no próximo sábado, às 16h, no início do returno, no Beira-Rio.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: ROCHET
FICOU DEVENDO: NICO HERNANDEZ
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES