Texto por Colaborador: Redação 02/01/2026 - 04:00

O Inter deve receber até meados de janeiro o diagnóstico sobre sua situação financeira elaborado pela consultoria Álvarez&Marsal, revelou o colunista Leonardo Oliveira, em GZH. Os especialistas da empresa analisaram profundamente as finanças, o estatuto e as normas de governança do clube gaúcho e estão finalizando um documento que indicará caminhos para enfrentar a crise financeira e se adequar ao novo panorama do futebol brasileiro.

Com base nesse estudo e em avaliações próprias, os membros da Comissão Especial e do Comitê de Especialistas convidados vão elaborar um relatório que será submetido ao Conselho Deliberativo.

Diversas alternativas estão na mesa, incluindo a recomendação de recuperação judicial, regime centralizado de execuções, negociação extrajudicial ou até a criação de um fundo de investidores para lidar com o endividamento. Alterações no estatuto visando aprimorar a governança e auxiliar no combate à dívida também podem constar nas recomendações.

Não se descarta que o resultado da consultoria, somado à análise dos integrantes da comissão, possa inclusive sugerir a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol. Todas essas possibilidades, porém, serão amplamente debatidas no Conselho e exigirão maturidade dos diferentes grupos políticos dentro do Inter.

O futuro do clube no Beira-Rio e o posicionamento que se busca dar ao Inter neste novo cenário do futebol brasileiro passará necessariamente por essa discussão que marcará o início de 2026 para o Colorado. O debate exigirá de todas as correntes um olhar que transcenda as questões eleitorais que movimentam os bastidores do Beira-Rio.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

15 pessoas já votaram