Texto por Colaborador: Redação 17/12/2025 - 13:31

O Inter deve tomar uma decisão sobre a compra definitiva de Johan Carbonero somente após a chegada do novo treinador. Internamente, o entendimento é de que o atacante colombiano, de 26 anos, valorizou-se com a temporada realizada e hoje já vale mais do que os US$ 4 milhões previstos no contrato de empréstimo firmado com o Racing em janeiro, revelou o GZH.

O acordo com o clube argentino ainda é considerado financeiramente acessível, já que prevê pagamento parcelado, com impacto reduzido no orçamento colorado.

Apesar do desempenho técnico nunca ter sido questionado, o comportamento de Carbonero gerou debates internos. Não houve problemas disciplinares, mas sua postura no dia a dia — marcada por autoconfiança elevada e atitudes individualistas em algumas situações — fez com que o clube discutisse sua permanência. Em determinados momentos, essas questões influenciaram até a perda de espaço no time, mesmo com atuações decisivas na reta final da temporada.

A direção aposta que a presença de Abel Braga e a mudança de ambiente no vestiário, com um novo comandante, possam ajudar o jogador a se integrar melhor às exigências coletivas da equipe.

Outro fator considerado é o potencial de valorização do atleta com a seleção colombiana. O Inter vê a possibilidade de disputa da Copa do Mundo como um trunfo importante para o crescimento esportivo e de mercado de Carbonero. Em 2025, ele foi convocado três vezes e, em duas oportunidades, saiu do banco e marcou gols.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

102 pessoas já votaram