Texto por Colaborador: Redação 01/01/2026 - 20:03

Após as festas de fim de ano, o Internacional aguarda definição do volante Fernando sobre possível retorno para 2026. Dependendo das conversas com o jogador, o nome de Luiz Gustavo pode ressurgir na pauta colorada. Porém, dificilmente ambos serão contratados juntos.

Mesmo com a intenção de rejuvenescer o elenco para se enquadrar no modelo de intensidade desejado pelo técnico Paulo Pezzolano, a diretoria entende que o camisa 5 pode ter idade mais avançada por ocupar zona de campo que não demanda tanta movimentação. Curiosamente, os dois completarão 39 anos em julho.

"Uma coisa é a média de idade de equipe, e aí há de se considerar circunstâncias e características. Outra coisa é você ter um número de jogadores no seu elenco, não estou dizendo no time titular, com idade mais avançada, mas que ainda têm uma capacidade de entrega importante. Isso tem que ser sempre considerado", comentou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista exclusiva a Zero Hora.

Fernando é prioridade

Entre os dois nomes, a prioridade é Fernando, até pelo fato de ter atuado no Beira-Rio nas duas últimas temporadas, revelou o GZH. Além disso, há preferência do Colorado caso o atleta decida retomar a carreira — ele não joga desde início de junho, quando voltou a Goiânia para tratar ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho direito.

O ex-jogador do Sevilla afirma que ainda vai decidir se sente capacidade para jogar em alto nível por mais um ano, mas deseja reajuste salarial acima do que recebia. Após se desligar oficialmente do Corinthians, o novo executivo Fabinho Soldado passou a tratar do caso.

Luiz Gustavo como plano B

O contato com Luiz Gustavo foi feito antes do acerto com Pezzolano, ao saber que ele não permaneceria no São Paulo. Apesar de ter enfrentado problemas médicos em 2025 (tromboembolismo pulmonar), o jogador encerrou o Brasileirão como titular e não renovou por desconforto gerado por entrevista em que criticou dirigentes são-paulinos.

Além do Inter, pessoas ligadas ao Mirassol e ao Corinthians também procuraram o estafe do ex-volante da Seleção. Mesmo com Libertadores no horizonte, o atleta prioriza projeto em que possa atuar de forma mais espaçada, garantindo sequência maior como titular.

De férias em solo paulista, o jogador aguarda procura oficial para decidir se o futuro será em Porto Alegre.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

15 pessoas já votaram