Com um novo ciclone no Rio Grande do Sul quebrando a expectativa de grande público, um Inter bastante desfalcado recebeu o São Paulo, na abertura da 23° rodada. Mesmo com o cenário complicado, mais de 20 mil aguerridos alvirrubros empurram os comandados de Chacho para uma vitória de virada, em um clássico nacional que sempre traz boas recordações aos gaúchos. Após um primeiro tempo sem grandes emoções e de muitos erros técnicos, um inseguro Keiller abriu as brechas para os visitantes. Na etapa final, porém, um SCI "alucinado" até parecia ter tomado viagra no vestiário, empilhando chances claras e amassando a esquadra do Morumbi, conquistando uma reviravolta justa. Com os três pontos, o Clube do Povo quebra um jejum de dez partidas sem triunfo na Série A, podendo dormir em 10° a depender da sequência na rodada.
A etapa inicial teve um Inter começando com ímpeto e de maneira perigosa no arco paulista, mas vendo o SP comandar o jogo do meio para o fim. Criando boas chances, o SCI somou meras 4 finalizações (contra 7), faltando acertar o último passe. Em um jogo ruim tecnicamente dado o estado do gramado extremamento escorregadio, os comandados de Dorival Jr tão pouco ameaçavam Keiller, com exceção das bolas aéreas, que acertou a trave. Nesse ritmo, o 0 a 0 parecia encaminhado, até que um recuo não aconselhável ao pé contrário do arqueiro colorado, resultou em lambança de Keiller, e penâlti anotado por Calleri.
No retorno dos vestiários o Internacional praticamente passou por cima do finalista da Copa do Brasil. Se atirando enlouquecidamente em todas as jogadas e marcando no setor ofensivo, os vermelhos impusaram um ritmo alucinante enquanto SP se resumia a proteger a grande área. Criando chances uma atrás da outra, mesmo um Lucca instável - que parecia jogar com chuteiras de sabão, caindo a todo instante no ataque - ajudou os dois extremos a encontrarem os caminhos do gol, com Renê marcando um primor de fora da área. Maurício e Alan Patrick ainda teriam boas chances para ampliar, ainda que Keiller quase salvou e entregou nos instantes finais. Não faltou emoção no duelo de titãs, que resumiu a marca de Eduardo Coudet na casamata.
Agora o Saci terá o Athletico-PR somente no dia 21/9, às 19h30, em Curitiba.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: WANDERSON, ROMULO E HUGO MALLO
FICOU DEVENDO: KEILLER E GABRIEL
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES