O Inter recebeu uma proposta do PSV, da Holanda, por Ricardo Mathias, uma das maiores joias do Celeiro de Ases. O contrato do atacante com o Colorado vai até metade de 2025, e as conversas para uma renovação estão estagnadas no momento, revela o Trivela.
Caso o Inter aceite vendê-lo aos holandeses, evitará perder o jogador de graça por um pré-contrato no final do ano. Os empresários afirmam - via GZH - ter uma proposta do PSV para levá-lo imediatamente, mas o SCI não confirma o recebimento nem os valores. Outros clubes também demonstraram interesse. Ricardo tem 18 anos e autou no profissional por 33 minutos, entrando nas partidas contra Atlhetico, Juventude e Atlético-GO.
Mathias possui uma multa rescisória para transferências internacionais que ultrapassa 40 milhões de euros (cerca de R$ 239,6 milhões). Para o mercado nacional, a multa é de duas mil vezes o valor do seu salário atual.
Natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Mathias foi descoberto jogando nas ruas e levado por um empresário para testes na Ferroviária, em Araraquara, em 2021. Após se destacar no Paulistão sub-15, chamou a atenção da base colorada e foi integrado ao Inter em março do ano seguinte.
Adaptando-se ao clima de Porto Alegre e lidando com a distância da família, Ricardo se firmou no time sub-17, ainda com 15 anos. Em 2023, além de atuar pela equipe sub-20, foi convocado para a seleção brasileira sub-17, onde disputou o Sul-Americano da categoria, registrando um gol e uma assistência em cinco jogos.