O Inter anunciou Luiza Parreiras como nova gerente de futebol feminino. A profissional de 36 anos se junta às Gurias Coloradas para contribuir no desenvolvimento da modalidade dentro e fora do Clube.
“Vim muito ansiosa, sabendo que é um desafio muito grande, mas também com uma expectativa muito positiva de saber que o caminho certo de fazer um bom trabalho é em uma instituição que já trata muito bem a modalidade, que realmente reconhece o crescimento do futebol feminino”, conta Luiza Parreiras.
Natural de Belo Horizonte, Luiza Parreiras é formada em Direito pela Universidade FUMEC, tendo atuado na profissão durante 10 anos. Também possui pós-graduação em Direito Desportivo, pelo CEDIN, e em Gestão do Futebol, pela CBF Academy.
Durante os últimos cinco anos, esteve à frente da supervisão do departamento de futebol feminino do América-MG. Com as Spartanas, a profissional participou, em 2020, da criação da categoria de base. Com a equipe profissional, foi vice-campeã do Campeonato Mineiro de 2019 e semifinalista do Brasileirão A2 em 2023, conquistando o acesso para a série A1 de 2024. Neste ano, a boa campanha da equipe no nacional garantiu a permanência do time na primeira divisão, em sua primeira participação.
O Diretor de Futebol Feminino do Inter, Élis Rodrigues Filho, reafirma o propósito da chegada da profissional ao Inter. “Com muita satisfação recebemos Luiza Parreiras, uma profissional reconhecida pela sua competência na gestão do futebol feminino, com um grande trabalho no América-MG e que conhece bem a realidade da modalidade. Ela será peça fundamental dentro de nossa proposta de fortalecimento e reconhecimento do futebol feminino, onde seguiremos buscando o crescimento e desenvolvimento”.