O Inter anunciou a renovação de contrato com o técnico do time feminino na noite desta terça-feira. Antes do clássico Gre-Nal de domingo, as Gurias Coloradas ampliaram o contrato com Jorge Barcellos até dezembro de 2026.
Técnico das Gurias Coloradas desde o último mês de março, o profissional já comandou o Clube do Povo em 15 partidas, e atingiu aproveitamento próximo aos 60% neste período, com sete vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, além de 37 gols marcados contra 13 sofridos. O SCI iniciou mal o Brasileiro Feminino e esteve na zona de rebaixamento. Depois da troca de Breno Basso por Barcellos, as alvirrubras arrancaram e chegaram no G-8. Nas quartas, caíram após empate e derrota para a Ferroviária.
Dono de vasto currículo no futebol feminino, com direito a vice-campeonato mundial em 2007 e medalha de prata nas Olimpíadas de 2008, pela Seleção Brasileira, Jorge Barcellos liderou as Gurias em grande campanha de arrancada no Brasileirão A1 de 2024. Sob o comando do profissional, as coloradas somaram mais de 90% de seus pontos na competição e, desta forma, saíram do Z4 rumo ao G8 do país.
Formado em educação física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com Licença PRO da CBF, Jorge Barcellos também já comandou, além do Inter e da Seleção Brasileiras, as equipes de Saint Louis Athletica-EUA, Palmeiras, Vasco da Gama, Napoli-SC, Avaí-Kindermann, Famalicão-POR e Botafogo. Ainda, o currículo do profissional conta com trajetórias no futebol masculino, à frente da categoria Sub-20 do Boavista-RJ e do Queimados Futebol Clube.