Com a presença de mais de 35 mil colorados, o Inter não tomou conhecimento do Santos neste domingo, pela 28° rodada. Com o retorno de suas principais peças, Chacho & Cia viram a falta que os "selecionáveis" fazem, em uma tarde de gols incríveis em praticamente todos lances alvirrubros. Enfrentando um Peixe com baixas e claramente batido desde os primeiros minutos, o SCI dominou o confronto sem muito esforço, voltando ao triunfo e novamente descolando minimamente da parte de trás. Com os três pontos, o Inter se mantém no 12° lugar, mas agora há 5 pontos do Z4. A vitória foi a maior do Brasileirão até aqui e da história entre Saci e Peixe.
A etapa inicial foi um completo atropelo do Inter. Enfrentando uma rival completamente desbocado, o Inter, por outro lado, teve muitos méritos pra envolver o rival inúmeras vezes, anotando golaços e deixando o 4 a 0 barato. Todavia, a parte defensiva não foi tão impressionante, com o Peixe assustando Rochet, bola na trave e seguidas falhas na bola aérea. No total, 7 finalizações gaúchas e 5 paulistas, que indicam pouco o "passeio" vermelho nos 45 iniciais.
No retorno dos vestiários, o jogo manteve o mesmo ritmo, ainda que o Peixe tentasse marcar em cima e incomodar mais. Com muitos espaços atrás, o SCI anotou o 7 com nova lista de golaços. Na fim, o Santos descontaria, com a defesa voltando a falhar no alto, mas que não tirou o brilho do trionfo histórico. No fim, dos 10 chutes alvirrubros, 7 resultaram em gol, um aproveitamento impressionante, que dá ao Inter um respiro no campeonato.
Agora o Saci volta a campo na próxima quinta-feira dia (26) frente o Vasco, às 19h, no Rio de Janeiro.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: ALAN PATRICK
FICOU DEVENDO: -
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES