O Inter termina a temporada com apenas dois zagueiros do grupo profissional disponíveis, e esse número pode diminuir. O miolo da defesa é a maior carência do clube e será prioridade no mercado de transferências, que abre em 3 de janeiro e fecha em 28 de fevereiro de 2025, revelou o jornalista Rafael Diverio do GZh.
Lesionados, Mercado e Rogel ficaram de fora no fim do ano. Mercado só volta no segundo semestre, após recuperação de ruptura de ligamento cruzado anterior, enquanto Rogel, com fratura na mão, deve estar disponível para a reapresentação em janeiro.
Vitão e Clayton Sampaio, que atuaram em Fortaleza, também podem ter um período curto no clube. Vitão, por exemplo, é alvo de transferência, com negociações para o Real Betis frustradas no meio do ano.
Com o aumento da idade de alguns jovens, o técnico Roger Machado incluiu o zagueiro Victor Gabriel (20 anos) entre os relacionados. Outros jogadores da base, como Evertow (17 anos), Cauã Ferreira (20 anos) e Pedro Kauã (18 anos), devem ser promovidos e receber oportunidades no Gauchão.
No entanto, a equipe precisará de reforços. Juan Jesus, cria da base colorada, é um nome forte, assim como Pablo Marí, ex-Flamengo, hoje no Monza-ITA. O Inter está monitorando o mercado, e Roger receberá relatórios durante as férias para planejar novos reforços.