Com uma atuação arrasadora, as Gurias Coloradas golearam o Boca Juniors-ARG por 5 a 0 na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores Feminina, disputado no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia. Roberta, Priscila (2x), Letícia Monteiro e Soll marcaram os gols do Inter na partida. Com o resultado, as Coloradas foram a nove pontos, garantiram a liderança da chave e fecharam a 1ª fase com 100% de aproveitamento. Agora, as gaúchas enfrentam o Colo-Colo-CHI nas quartas de final. O confronto, em jogo único, será disputada no domingo (15). O horário da partida ainda será divulgado pela Conmebol.
O jogo:
Apesar de já classificadas para as quartas de final, as Gurias Coloradas partiram para cima do Boca Juniors desde o início do primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Eskerdinha cobrou escanteio e Roberta cabeceou para as redes, abrindo o placar. O gol animou o Inter que seguiu no ataque. O segundo gol veio aos 20. Analuyza deu um lindo passe de letra para Priscila, que tocou na saída de Oliveros. Golaço! Mas as coloradas queriam mais. Aos 25, Analuyza cruzou da direita e Letícia Monteiro completou para o gol, anotando o terceiro. Aos 33, Priscila recebeu lançamento, invadiu a área, chutou e Oliveros salvou a equipe argentina. Porém, aos 39, Analuyza entrou na área e foi derrubada pela goleira adversária. Pênalti. Na cobrança, Priscila acertou o canto esquerdo e fez o quarto.
Após uma primeira etapa arrasadora, as Gurias Coloradas diminuíram o ritmo no segundo tempo. Com inteligência, as gaúchas trocavam passes e controlavam a posse de bola. O Boca Juniors, por sua vez, tentava chegar ao ataque, mas não levava perigo à goleira Gabi Barbieri. Quem assustou foi o Inter. Aos 23, Priscila chutou de dentro da área e Oliveros espalmou. No rebote, Soll finalizou por cima do gol. Aos 29, Lorrany fez lançamento para Priscila. A atacante entrou cara a cara com Oliveros, mas bateu em cima da goleira, perdendo a chance do quinto gol. Contudo, aos 41, Soll recuperou a bola no ataque, avançou pela esquerda e tocou na saída de Oliveros para marcar o quinto, fechar a goleada e garantir os 100% das Gurias Coloradas.
Libertadores Feminina - 3ª rodada (fase de grupos) - 12/10/2023
Inter (5) Gabi Barbieri; Roberta, Bruna Benites (Carla, 31'/2ºT), Isa Haas e Eskerdinha (Lorrany, INT.); Zóio (Marzia, INT.), Djeni e Letícia Monteiro (Pati Llannos, 9'/2ºT); Analuyza (Soll, INT.), Sandoval e Priscila. Técnico: Lucas Piccinato.
Boca Juniors (0) Oliveros; Cruz (Marilín, 24'/2ºT), Mayorga, Barrios (Priori, 31'2ºT)e Stabile (Palomar, INT.); Preininger, Huber e Gómez Ares; Dos Santos, Nuñez (Ojeda, INT.) e Troncoso (Urbani, 24'/2ºT).
Técnico: Florencia Quiñonez
GOLS: Priscila (duas vezes), Roberta, Leticia Monteiro e Soll
CARTÕES AMARELOS: Zóio (I), Soll (Inter) e Bruna Benites (I); Troncoso (B) e Gomez Ares (B)
ARBITRAGEM: Susana Corrella, auxiliada por Mônica Amboya e Viviana Segura; 4ª árbitra: Anahí Fernández (quarteto equatoriano)
LOCAL: Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá
Via FGF -Leonardo Fister