Nesta sexta-feira (21), o Inter atualizou o status da recuperação do Beira-Rio, afetado pela enchente de maio. Funcionários estão trabalhando na limpeza e reconstrução do estádio desde que as águas começaram a recuar.
Segundo o clube, o plantio da grama de inverno, iniciado há 21 dias, está quase concluído. As catracas de acesso estão quase 100% operacionais e passarão por um novo teste em breve.
O CT Parque Gigante, mais próximo ao Guaíba, foi mais afetado que o Beira-Rio. A reconstrução dos prédios está em andamento, com prazo de 60 dias para conclusão, e outras obras como climatização e instalação de mobiliário serão feitas depois.
O lodo dos campos de treinamento foi removido, mas o plantio da grama de inverno ainda não foi possível devido ao tempo instável. O abastecimento de água e luz no Gigantinho e no Centro de Eventos já foi normalizado.
O Inter confirmou o retorno ao Beira-Rio para o dia 10 de julho, contra o Juventude pela Copa do Brasil, mas está considerando antecipar para o dia 7, quando enfrenta o Vasco pelo Brasileirão.
Situação dos setores do Beira-Rio:
Telão: funcionando, mas o sistema de som do estádio ainda em recuperação.
Garagem: estacionamento volta a operar na segunda-feira.
Acessos: catracas de acesso com quase 100% operando.
Mobiliário: instalação começa na próxima semana nas áreas prioritárias.
Museu: acervo que não foi atingido está retornando para as reservas técnicas do museu e para área de exposição. Os itens danificados seguem sendo tratados.
Estrutura de TI: recuperação em andamento.
Sistema de som e vídeo: telão do estádio funcionando. Sistema de som do estádio ainda em recuperação. Som e vídeo das salas de entrevistas já em funcionamento.
Estacionamento: volta a operar na próxima segunda-feira, 24 de junho.
Loja InterStore (portão 7): em operação.
Museu: acervo do Museu que não foi atingido está hoje retornando para as reservas técnicas e exposição, enquanto os itens danificados seguem sendo tratados.
CT Parque Gigante: reconstrução de prédios em andamento, deve ser concluída em 60 dias. Demais obras como climatização, instalação de mobiliário, serão feias após esta entrega. Foi retirado o lodo dos campos de treinamento, porém, devido ao nível do Guaíba, ainda não foi possível plantar a grama de inverno.