De acordo com informações do portal GZH neste domingo à tarde, após o adiamento do GreNal 435 no sábado (26), uma das possibilidades levantadas pelo Inter de reagendamento do clássico junto à FGF passaria pelo adiamento da 10° rodada, programada para o fim de semana de 5 e 6 de Março, com a partida sendo disputada no dia 6.
A possibilidade foi confirmada pelo vice de futebol do Inter, Emílio Papaléo Zin, em entrevista ao programa Pré-Jornada, da Rádio Gaúcha: "Não só para a data de hoje (domingo), mas algumas datas foram discutidas sem que se chegasse a nenhuma conclusão sobre a realização do clássico. Temos de analisar a questão do desequilíbrio técnico para ver o que traga menos prejuízo a todos. Temos que sair disso todos juntos", esclareceu.
Um possível desequilíbrio técnico está no centro da discussão. O SCI teme porque possui uma série de jogadores pendurados (Bruno Méndez, Moisés, Liziero, Rodrigo Dourado, D'Alessandro, Taison e Wesley Moraes) e argumenta que três deles foram poupados da partida contra o São José para poder jogar o Gre-Nal. Além disso, também citam que o Grêmio possui jogadores lesionados que podem se recuperar até a realização da partida.
Antes, porém, a Dupla volta a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. O Grêmio pega o Mirassol às 21h30 de terça-feira, enquanto o Inter encara o Globo-RN na quinta, em mesmo horário. Os dois gaúchos atuarão fora de casa com a vantagem do empate para passar de fase.