Texto por Colaborador: Redação 17/03/2024 - 00:15

Enner Valencia recebeu a convocação da seleção equatoriana para dois amistosos nos Estados Unidos, marcados para os dias 21 e 24 de março, apenas um dia antes do crucial confronto de volta contra o Juventude, pelas semifinais do Gauchão. Apesar da proximidade das datas, o Internacional está empenhado em contar com o jogador nesse jogo decisivo, revela o colunista de GZH, Vagner Martins.

O amistoso Equador x Itália está programado para ocorrer em Nova Jersey, às 17h no horário de Brasília, enquanto o duelo entre Inter e Juventude está marcado para as 21h30min do dia seguinte. Mesmo com essa agenda apertada, há possibilidades logísticas para que Valencia participe do jogo do Inter, retornando ao Brasil no dia da partida.

A decisão de ter Valencia em campo dependerá, em grande parte, do resultado do jogo de ida das semifinais, que acontece neste domingo, em Caxias do Sul. Uma vitória no primeiro jogo daria mais margem de tempo para seu retorno. No entanto, em caso de desvantagem, o Inter considera crucial ter o jogador disponível para o confronto decisivo no Beira-Rio.

A avaliação física de Valencia será determinante para sua participação, mas não está descartada a possibilidade de tê-lo, pelo menos, como opção no banco de reservas, caso seja necessário no decorrer da partida. O clube reconhece a importância do jogador para a equipe e está disposto a fazer o possível para tê-lo em campo contra o Juventude, mas sem comprometer sua condição física para os próximos desafios da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram