Mais de 7 mil colorados fizeram do Mané Garrincha a casa colorada no perigoso duelo pela 2° Fase da Copa do Brasil diante do Nova Iguaçu, sensação do campeonato carioca. Com um XI tendo uma única surpresa no nome de Fernando, o Clube do Povo fez seu dever de casa quase que sem sustos durante os 90 minutos. Tendo um a mais por mais de 2/3 da etapa final, Eduardo Coudet pode também debutar Rafael Borré no ataque, em classificação até mais tranquila do que o esperado. Registrando impressionantes 10 vitórias seguidas em sequência iniciada frente o Caxias (2x0), o próximo adversário interista na CB agora será definido em sorteio pela CBF. As datas bases para os jogos da próxima fase são 1º e 22 de maio.
A etapa inicial foi tensa e com superioridade alvirrubra, ainda que deixando de "matar" o jogo pelo lado gaúcho. Parecendo um pouco nervosono início, o SCI foi se soltando após os cariocas começaram levemente melhor. Criando boas chances dos 15' em diante, o Inter viu Valencia, Maurício e Alan Patrick desperdiçarem chances inacreditáveis. No outro lado, o "Laranjão" só chegaria com extremo perigo perto do intervalo, após falha defensiva e com Vitão salvando em cima do gol. No geral, 11 disparos colorados e 5 do adversário resumem o maior controle interista mas com tudo ainda em aberto.
Na volta dos vestiários, um Wanderson "esquentadinho" e amarelado foi bem sacado por Chacho, com Bruno Henrique assumindo o lado direito e Maurício invertendo de setor. Na prática, um retorno mais agressivo do Nova Iguaçu comlicaria os minutos iniciais. Mesmo defendendo sem grandes ameaças à meta de Anthoni, a esquadra vermelha apresentava dificuldades nas transições, com algumas faltas perto da área sendo sempre exploradas pelos cariocas. Por sorte, um cartão vermelho bobo facilitaria os trabalhos para Coudet & Cia, com o 2 a 0 vindo novamente com Enner. Com a vantagem numérica, o comandante colorado fez mudanças na formação, trazendo a estreia de Borré, que mesmo não tendo chances claras, deixaria Bruno Henrique na cara do gol, que bateria para fora. Confortável com a vantagem, Alário de cabeça quase ampliaria enquanto o Maior do Sul conquistou uma classificação até mais amena que diante do ASA, na fase anterior.
Agora, o Inter volta as suas atenções para as semifinais do Gauchão 2024. No domingo (17), às 16h, o Colorado visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das semifinais.
DESTAQUE POSITIVO: VALENCIA E FERNANDO
FICOU DEVENDO: -
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro (Matheus Alves, 17'/2, Sérgio Raphael e Maicon (Sidney, 17'/2ºT); Igor Guilherme, Ronald (Alegria, int.) e Bill; Yago (João Victor, 17'/2ºT) , Lucas Campos (Fernandinho, int.) e Emerson Carioca. Técnico: Carlos Vitor.
Inter Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando; Mauricio (Wesley, 32'/2ºT), Aránguiz (Borré, 17'/2ºT) e Wanderson (Bruno Henrique, int.); Alan Patrick (Bruno Gomes, 23'/2ºT) e Valencia (Alario, 17'/2ºT) . Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Valencia, aos 30 minutos do 1º tempo; Valencia, aos 13 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Lucas Campos, Igor Guilherme, Fernandinho; Wanderson, Fernando
Cartão vermelho: Igor Guilherme
Local: Mané Garrincha, Brasília
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Anderson Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (trio paulista).