Pensando na terça-feira, Eduardo Coudet mandou em campo nesta 18° rodada uma equipe somente com três titulares - Rochet, Vitão e De Pena - mas trazendo Pedro Henrique, Maurício e Bruno Henrique visando somar minutos para o embate contra o River Plate. E após um primeiro tempo morno de 1 a 1, Chacho foi adicionando alguns titulares do banco, com Wanderson, Alan Patrick, Aranguiz e Johnny (além de Valencia) entrando dos 75' em diante para tentar buscar a vitória. Sofrendo o 2 a 1 da mesma maneira dos últimos jogos, desta vez, no entanto, Enner encontrou Luiz Adriano para buscar o empate no último lance, o nono seguido entre Colorado e Timão. O placar mantém o SCI há seis jogos sem triunfo no Brasileirão, mas subindo momentaneamente na tabela, para o 11° lugar. Em campo, Maurício e PH deram bons motivos para atuar daqui três dias, enquanto De Pena, como sempre, voltou a comprometer.
A etapa inicial foi bastante disputada, sem grande futebol de ambos os lados mas com bons momentos. Em duelo franco, o Colorado sofreu o anticlímax logo aos 12' minutos com o gol de Renato Augusto em jogada confusa da defesa. Já o SCI reagiria e teve as melhores chances com Maurício, com foguete no poste, além de Igor Gomes, raspando do arco de Cássio. Com maior posse de bola mas errando muito, os gaúchos somaram 8 finalizações contra 5 dos paulistas, em igualdade que pode ser considerada justa até o intervalo.
No retorno dos vestiários, era o Colorado que detinha a bola, com a esquadra de Luxemburgo explorando os contra-ataques. Voltando forte, o Inter pressionava a saída de bola corintiana, chegando com perigo na área rival inúmeras vezes. Todavia, a falta de um armador claramente fazia falta, enquanto um inexistente Luiz Adriano pouco incomodava a zaga alvinegra. Nesse cenário, Coudet passou a trazer alguns titulares e o gol vermelho parecia próximo, mas só parecia. Novamente errando um passe simples na meia-cancha, o Corinthians aproveitou uma adiantada defesa vermelha para encontrar Yuri Alberto livre, com Johnny entrando completamente estabanado. No fim, mesmo com um a menos o SCI buscou o empate, que parecia improvável, após bela dobradinha entre Valencia e Luiz Adriano. No geral, 15 chutes interistas e 9 dos visitantes.
Agora o Saci terá o River Plate na terça-feira, às 21h, de volta pelas oitavas da Libertadores, enquanto na Série A visita o Botafogo no próximo sábado, às 21h.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: MAURÍCIO
FICOU DEVENDO: DE PENA
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES