Texto por Colaborador: Redação 20/05/2025 - 03:00

O Internacional vai formalizar um pedido à CBF para que sejam divulgados os áudios do VAR envolvendo um possível pênalti não marcado a favor da equipe na partida contra o Mirassol, no último domingo, no Beira-Rio. A entidade chegou a liberar os áudios de outro lance da partida — o gol de Gustavo Prado — que sequer gerou reclamações.

A jogada em questão aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, Wesley cabeceou, e a bola tocou no braço aberto do defensor Reinaldo. Apesar da clara possibilidade de infração, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães optou por seguir o jogo e sequer foi chamado à cabine para revisão pelo VAR, comandado por Rodrigo D’Alonso Ferreira.

A diretoria colorada, incluindo o presidente Alessandro Barcellos, está no Rio de Janeiro participando da reunião da Comissão Nacional de Clubes. No encontro, além da discussão sobre a sucessão na presidência da CBF, os erros de arbitragem no Brasileirão também foram pauta — e o caso do jogo no Beira-Rio reforça a indignação dos dirigentes.

Nos bastidores, a própria Comissão de Arbitragem da CBF já teria reconhecido que o lance era passível de pênalti, o que reforça a insatisfação do Inter com a conduta da arbitragem. O clube, inclusive, publicou imagens da jogada nas redes sociais, criticando duramente a decisão da equipe de arbitragem. “Um pênalti claro, com o braço completamente aberto dentro da área. O árbitro nada marcou, e o VAR sequer chamou para revisão. Lances assim mudam a história do jogo. E seguem passando impunes”, diz a postagem.

Se a CBF acatar a solicitação colorada, os áudios do VAR devem ser divulgados nas próximas horas.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

96 pessoas já votaram