O portal de GZH informou nesta quarta-feira (19) que a comissão técnica de Alexander Medina deve utilizar alguns jogadores dos considerados titulares do elenco diante do Juventude, na estreia do Gauchão, quarta-feira (26), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.
Segundo a mídia, a projeção é de que seja utilizado um time-base na Serra Gaúcha, com um "esqueleto da equipe ideal já seja visto em campo". O primeiro XI esboçado pelo comandante charrua nos treinamentos foi no esquema 4-2-3-1, com a formação tendo Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Edenilson; Mauricio, Taison e Boschilia; Yuri Alberto.
A informação, porém, é completamente nova tendo em vista que o divulgado inicialmente era de que, visando aumentar o espaço para a pré-temporada (diferentemente do que ocorreu em 2021 com Miguel Ramirez), o SCI utilizaria uma equipe majoritariamente sub-20 nos primeiros jogos, com a estreia de Cacique & Cia com força máxima supostamente ocorrendo no duelo frente o Caxias, pela 6° rodada.