Precisando somar pontos para se manter com tranquilidade e focado nas decisões da Copa Libertadores, o Internacional iniciou o 2° turno com números inferiores ao próprio início de competição. Chegando há 10 jogos sem vitórias na Série A (7 deles sob a tutela de Chacho) o Colorado soma 2 pontos no returno graças aos empates frente Flamengo e Goiás, ambos fora de casa. Em comparação ao início da competição, são 5 pontos a menos (detalhes abaixo), ainda que seja preciso ressaltar que foram 2 jogos em casa, contra 1 fora, o que desta vez foi invertido. Ademais, dois confrontos neste returno foram com equipe reserva, devido aos compromissos continentais.
Por outro lado, o jornalista Marcos Bertoncello trouxe dados que poderão ser úteis na melhora do time: o sistema defensivo. Após ter uma média de quase dois por partida, fato é que Eduardo Coudet conseguiu estancar esta sequência negativa, com a zaga alvirrubra não sendo vazada há três jogos. O último gol sofrido pelo Inter foi de pênalti, na derrota para o Fortaleza pelo Brasileirão. A minutagem aponta que há mais de cinco horas o Inter não leva um gol.
A Era Eduardo Coudet no Inter registra 10 jogos, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. São 10 gols marcados contra 11 sofridos, com aproveitamento é de 37%.
1° TURNO VS 2° TURNO
(F) São Paulo 2-0 vs (C) São Paulo (???)
(C) Goiás 1-0 > (F) Goiás 0-0
(C) Flamengo 2-1 > E (F) Flamengo 0-0
(F) Fortaleza 1-1 > D (C) Fortaleza 0-1