O Inter foi ao Morumbi na tarde deste domingo (7) com Mano Menezes surpreendendo e escalando uma formação titular, com exceção de Alemão, lesionado. Todavia, as boas memórias do grande palco paulista ficaram somente no passado. Tirando 30 bons minutos iniciais, a esquadra vermelha repetiu seu padrão de ir perdendo força até ruir completamente, enquanto um limitado - mas aguerrido SP - venceu sem muito esforço e merecidamente. Com praticamente nenhuma chegada ao ataque e um Luiz Adriano novamente constrangedor, as falhas atrás e a pouca competitividade em todos os setores não justificaram a aposta no time principal. Com o resultado, o Rolo Compressor dorme no meio da tabela, com os mesmos 7 pontos.
A etapa inicial poderia tranquilamente ter terminado no 0 a 0 ou com uma vantagem vermelha, se não fosse um erro de mão de Igor Gomes e de escolhas erradas em inúmeros ataques do trio de frente. Mesmo jogando na casa do adversário, o SCI teve quase sempre a bola e chegou com mais perigo, ainda que praticamente sem finalizar. No lado paulista, duas boas chegadas resultaram em um passe completamente errado e um pênalti "dado". Keiller, confirmando sua fase azarada, defendeu mas espalmou no pé do atacante - em cobrança que nem foi tão forte. No total, míseras 2 finalizações gaúchas contra 3 da esquadra Tricolor.
No retorno dos vestiários, Mano trouxe Bustos e Baralhas no time, mas o que estava fraco ficou ainda pior. Parecendo novamente sem fôlego, os colorados eram medíocres no ataque e completamente desorganizados na defesa e meio-campo. Mesmo encarando um São Paulo claramente limitado, as chances de contra-ataque eram claras e em golaço de Pablo Maia, o duelo estava praticamente encerrado. Mesmo assim, LA jogou 2/3 da partida, novamente sem tocar na bola, enquanto PH, Bustos e Lucca tentavam descontar sem qualquer coordenação. No apito final, um alívio de não ter que ver mais nenhum minuto de uma atuação tenebrosa, com 7 finalizações paulistas e 12 gaúchas.
Agora o Saci recebe o Athletico-PR na próxima quarta-feira (10), às 19h..
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: MERCADO
FICOU DEVENDO: LUIZ ADRIANO, WANDERSON, IGOR GOMES
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES